16 abril, 2024

Últimas:

Voo de imigrantes do Reino Unido para Ruanda é suspenso após liminar

Anúncios

O primeiro voo do Reino Unido para levar requerentes de asilo para Ruanda não decolou como programado nesta terça-feira (14), depois que o tribunal europeu de direitos humanos emitiu liminares para impedir a deportação de alguns imigrantes a bordo.

O plano do governo britânico de enviar alguns imigrantes para o país da África Oriental foi criticado por opositores, instituições de caridade e líderes religiosos que dizem que é desumano, e enfrentou uma série de contestações legais nos tribunais de Londres para impedir que isso acontecesse.

Anúncios

Ativista segura cartaz contra o voo de imigrantes para Ruanda próximo ao aeroporto de Heathrow em Londres (Foto: Reprodução)

Nos últimos dias, pelo menos 30 indivíduos que estavam programados para sair no primeiro voo argumentaram que não deveriam ser deportados para Ruanda por motivos de saúde ou direitos humanos e obtiveram sucesso.

Apenas alguns imigrantes voariam de uma base da força aérea no sudoeste da Inglaterra nesta terça-feira, mas pouco antes da partida do avião, o Tribunal Europeu de Direitos Humanos (ECHR) concedeu liminares para impedir suas deportações.

Anúncios

“Sempre disse que essa política não será fácil de cumprir e estou desapontada que a contestação legal e as reivindicações de última hora tenham impedido que o voo de hoje decolasse”, afirmou a ministra do Interior, Priti Patel.

“É muito surpreendente a intervenção do Tribunal Europeu de Direitos Humanos apesar de repetidos sucessos anteriores em nossos tribunais domésticos.”

Ela disse que o governo não seria dissuadido e se prepararia para o próximo voo.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Dave & Buster’s International consolida sua presença na região APAC

16/04/2024

Dave & Buster’s continua sua expansão na região Ásia-Pacífico com novo importante acordo nas Filipinas

Categorias