28 março, 2024

Últimas:

Voluntárias do Fundo Social doam nova remessa de enxovais à Clínica do Bebê

Anúncios

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) realizou na terça-feira (1º de dezembro) mais uma doação de enxovais para Clínica do Bebê de Botucatu. Ao todo foram doados dez kits compostos por manta; conjunto de lã (casaco, sapato e goro); pagão; mijão; sapatinhos; fraldas de tecido e uma bolsa. 
 
Os enxovais foram produzidos por um grupo formado por oito mulheres voluntárias. O trabalho teve a duração de quatro meses e foi realizado na própria sede do Fundo Social. As pessoas interessadas em participar das atividades do projeto voluntário podem procurar a sede do Fundo Social, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua General Telles, nº 1434, no Centro. Outras informações pelo telefone (14)3813-8504. 
 
“O projeto já existe há dois anos. No primeiro semestre de 2015 entregamos também dez kits para a Clínica do Bebê. Os enxovais são produzidos todas as terças-feiras, das 14 horas às 16h30 no Fundo Social. Encerramos as atividades este ano e vamos voltar na primeira semana de fevereiro”,  informa a professora da Escola de Moda do Fundo Social e do projeto de voluntárias, Leila Maria Helena Sartori.
 
Sobre a Clínica 
A Clínica do Bebê completou em 2015 três anos de atividade em Botucatu. Ela oferece um serviço pioneiro voltado aos cuidados com a primeira infância. Nela, todas as crianças do Município, nascidas em maternidades públicas ou privadas durante a primeira semana de vida, passam por avaliação precoce de riscos e diagnósticos.
 
Instalada dentro do Espaço Saúde – “Professora Cecília Magaldi”, a Clínica do bebê conta com recepção, três consultórios, cantinho de amamentação, sala de procedimentos, sala de estar e trocador. O objetivo é auxiliar na diminuição da mortalidade infantil na Cidade, estimular o aleitamento materno exclusivo, e rastrear o acompanhamento do recém-nascido de risco.
 
Todas as crianças que são atendidas pela equipe da Clínica do Bebê também são encaminhadas para uma assistente social e em caso de não terem condições financeiras receberão além dos cuidados, um enxoval básico para criança.
 
Serviço 
Clínica do Bebê – Espaço Saúde Profª Cecília Magaldi 
Avenida Santana, nº 323 – no Centro [Entrada pela Rua General Telles]
Telefone: (14) 3811-1123 
Horário de atendimento: 7 às 17 horas

Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

Últimas

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

Sofar Solar marca presença no Fórum GD Sudeste

28/03/2024

No evento, Eduardo Fróes, diretor Brasil da Sofar Solar, fez uma apresentação sobre a empresa no...

Categorias