25 abril, 2024

Últimas:

Vôlei de praia: duplas do Brasil conhecem rivais nos Jogos do Rio

Anúncios

Chave feminina do vôlei de praia nos Jogos do Rio (Foto: Reprodução)

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) sorteou neste sábado os grupos das chaves masculina e feminina do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Em uma cerimônia realizada depois do encerramento do Major de Gstaad, na Suíça, os brasileiros, todos cabeças de chave, conheceram seus adversários no caminho de uma medalha.

Campeãs do Major de Gstaad, vencendo a dupla americana Ross e Walsh Jennings, as brasileiras Talita e Larissa terão que enfrentar outras representantes dos Estados Unidos na fase de classificação: Fendrick/Sweat. Brzostek/Kolosinska, da Polônia, e o vencedor do confronto entre Áustria e Rússia pelo classificatório mundial neste domingo completam o Grupo A.

Anúncios

A outra dupla brasileira na chave feminina está no Grupo B. As campeãs mundiais Ágatha e Bárbara terão pela frente Liliana/Elsa, da Espanha, Gallay/Klug, da Argentina, e o vencedor do confronto entre China e República Tcheca no classificatório mundial neste domingo.

No masculino, os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt estão no Grupo A e enfrentam Carambula/Ranghieri, da Itália, Doppler/Horst, da Áustria, e o vencedor do classificatório mundial 1 (Canadá ou Venezuela). No Grupo D, Evandro e Pedro Solberg terão pela frente Samoilovs/Smedins, da Letônia, Saxton/Schalk, do Canadá, e Diaz/Gonzalez, de Cuba.

Anúncios

– Os grupos de Alison/Bruno Schmidt, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara estão equilibrados, enquanto o de Evandro/Pedro Solberg está um pouco mais forte, mas estamos bem preparados. Eles irão encarar um time de Cuba, tem tradição no vôlei, mas que não disputa muitos eventos do Circuito Mundial, então é uma incógnita. O importante é que vamos jogar em casa e trabalhamos para que isso seja algo positivo. Além disso, são grupos com duplas qualificadas, farão com que nossos times cheguem à fase eliminatória com bom ritmo. Depois da primeira fase, cada jogo é uma final, e estamos apostando na boa preparação – analisou Franco Neto, gerente de seleções de praia da Confederação Brasileira de Vôlei e atleta olímpico em 1996, em Atlanta.

Chave feminina do vôlei de praia nos Jogos do Rio (Foto: Reprodução)
Chave masculina do vôlei de praia nos Jogos do Rio (Foto: Reprodução)

CONHEÇA OS GRUPOS

Masculino

Grupos

A – Alison/Bruno Schmidt (BRA), Carambula/Ranghieri (ITA), Doppler/Horst (Áustria), Classificatório continental 1 (Canadá ou Venezuela)

B – Brouwer/Meeuwsen (HOL), Kantor/Losiak (POL), Bockermann/Fluggen (ALE), Classificatório continental 2 (Bélgica ou Rússia)

C – Dalhausser/Lucena (EUA), Lupo/Nicolai (ITA), Ontiveros/Virgen (MEX), Naceur/Belhaj (TUN)

D – Evandro/Pedro Solberg (BRA), Samoilovs/Smedins (LET), Saxton/Schalk (CAN), Diaz/Gonzalez (CUB)

E – Nummerdor/Varenhorst (HOL), Krasilnikov/Semenov (RUS), Fijalek/Prudel (POL), Grimalt/Grimalt (CHI)

F – Gibb/Patterson (EUA), Gavira/Herrera (ESP), Huber/Seidl (AUT), Jefferson/Cherif (CAT)

Feminino

Grupo

A – Talita/Larissa (BRA), Brzostek/Kolosinska (POL), Fendrick/Sweat (EUA), Classificatório continental 2 (Áustria ou Rússia)

B – Agatha/Barbara (BRA), Liliana/Elsa (ESP), Gallay/Klug (ARG), Classificatório continental 1 (China ou República Tcheca)

C – Ross/Walsh Jennings (EUA), Forrer/Verge-Depre (Suíça), Wang/Yue (CHN), Artacho del Solar/Laird (AUS)

D – Ludwig/Walkenhorst (ALE), Menegatti/Orsi Toth (ITA), Broder/Valjas (CAN), Elghobashy/Nada (EGI)

E – Bansley/Pavan (CAN), Borger/Buthe (ALE), Heidrich/Zumkehr (SUI), Van der Vlist/van Gestel (HOL)

F – Meppelink/Van Iersel (HOL), Bawden/Clancy (AUS), Charles/Alfaro (CRC), Pazo/Agudo (VEN)

Fonte: G1

Últimas

Comida congelada saudável surge como opção para brasileiros

Comida congelada saudável surge como opção para brasileiros

25/04/2024

A comida congelada saudável está se tornando uma solução prática e nutritiva para indivíduos ocupados que...

Categorias