26 abril, 2024

Últimas:

Você sabe usar o cropped?

Anúncios

O cropped é uma peça que chegou causando uma certa polêmica, mas que logo caiu no gosto das mulheres. Em tamanhos e recortes diferentes, ele se adaptou muito bem ao calor brasileiro, sendo uma opção bem confortável e prática para os looks no verão.

Atualmente, é possível encontrá-lo em formatos de camisetas, blusas e camisas, tudo com uma grande variedade de tecidos e estilos. Se você tem vontade de se jogar nessa tendência, mas ainda não sabe como inserir as peças no seu guarda-roupa, confira algumas dicas a seguir.

Anúncios

Tecidos

O primeiro fator que você deve prestar atenção é no tipo de tecido que o seu cropped foi confeccionado. Os modelos mais comuns são feitos em algodão ou panos mistos, presentes nas camisetas. Se a sua intenção é ter uma peça fresquinha, os tecidos naturais são os mais indicados.

Além do conforto, os tecidos influenciam diretamente o look. Os croppeds de renda e tule são mais ousados que os de tecidos fechados. Não existe certo ou errado, mas vale usar o bom senso na hora de escolher. Os croppeds com transparência ficam ótimos para serem usados com tops ou lingeries por baixo.

Anúncios

Com eles, você cria looks elegantes e sexy ao mesmo tempo, podendo ir de um jantar a um evento social mais formal quando usados da maneira certa. Além disso, tecidos como viscose, seda ou linho dão um ar mais chic e leve ao cropped, proporcionando mais movimento.

Sobreposições

Existem dois tipos de cropped: os mais justos e curtos ou mais compridos e soltinhos. Em ambos os casos, você pode criar sobreposições, seja para equilibrar o look ou não mostrar o corpo de um jeito que não queira.

Se o seu cropped é mais justinho, invista em quimonos ou camisas oversized para dar mais movimento ao look. Túnicas abertas e macacões também ficam bem harmonizados com esse modelo.

Combinações

Uma das grandes dúvidas de quem quer começar a usar cropped tem a ver com o que combinar. A resposta vai depender do seu corpo e do seu gosto pessoal, mas é possível levar em conta algumas peças-chave que indicam o que pode dar certo ou nem tanto na hora de sair de casa.

Calça

Você pode usar um cropped tanto com o jeans do dia a dia, quanto com aquela calça de alfaiataria feita sob medida. O segredo é harmonizar o caimento e o ajuste no seu corpo.

No geral, as calças de alfaiataria são mais fluidas que as demais. Nesse caso, vale usar camisas croppeds ou blusas de tecidos mais leves, criando uma silhueta confortável e elegante. Se a sua intenção é criar um look mais descolado, as calças de cintura mais alta são indicadas, pois não pesam na composição.

Saias ou vestidos

As saias e os vestidos são opções para criar looks mais românticos com o cropped. O slip dresspode render um look superdescolado se for usado com croppeds perfurados. As saias midis são a escolha perfeita para quem quer conforto e beleza. Aposte em peças com a mesma cor ou tecidos de texturas parecidas.

Shorts

Os shorts são peças obrigatórias nos dias mais quentes. Combinados com um bom cropped, eles podem resultar em muito conforto e looks bem divertidos. Se for usar shorts mais curtos, não escolha tamanhos apertados, caso contrário eles podem marcar a região do quadril, te dando um volume estranho.

Acessórios

Os acessórios são os seus melhores amigos, inclusive na hora de usar peças croppeds. Lembra da combinação cropped e saia midi? Uma boa sapatilha ou um coturno fazem toda a diferença no look, assim como pulseiras e óculos.

Se a sua escolha de calça for um modelo de alfaiataria, um cinto bem descolado e um mule mantêm o look elegante e confortável ao mesmo tempo. Evite usar a combinação entre cropped, tênis e calça, especialmente se escolher aqueles jeans bem justos. Isso corta toda a sua silhueta e deixa um visual desleixado, mesmo para um passeio no fim de semana.

Conteúdo produzido pelo Jornal Leia Notícias

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias