25 abril, 2024

Últimas:

Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo caem nas eliminatórias dos 200m

Anúncios

O atletismo brasileiro não conseguiu se classificar à semifinal dos 200m feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite deste domingo (manhã de segunda no Japão), Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo despediram-se da prova na fase eliminatória. Uma das favoritas ao pódio, a jamaicana Shelly-Ann Fraser Pryce avançou em primeiro na sua bateria com 22,22s. Já a compatriota Shericka Jackson foi eliminada ao ficar em quarto com 23,26s. A semifinal dos 200m acontece a partir das 7h25 desta segunda-feira.

Outras favoritas que passaram de fase foram Christine Mboma, da Namíbia; Gabrielle Thomas, dos Estados Unidos; e Mujinga Kambudji, da Suíça; e Jenna Prandini, dos Estados Unidos. A final dos 200m será na terça às 9h50.

Anúncios

Vitória Rosa (à esq) tenta acompanhar o pelotão de frente — Foto: Christian Petersen/Getty Images
Vitória Rosa (à esq) tenta acompanhar o pelotão de frente (Foto: Reprodução)

Ana Carolina fica em 5°

Ana Carolina Azevedo foi a primeira brasileira a entrar na pista. Competindo na bateria 1, a atleta fez 23,20s, sua melhor marca na temporada, e ficou em quinto em prova que contou com a participação de seis corredoras. A vencedora foi a marfinense Marie-Josee Ta Lou, com 22,30s.

– Eu tentei correr abaixo de 23s, que é a minha melhor marca, 23,01s. Entrei consciente que peguei uma bateria muito forte e dei meu melhor. Está muito quente, a gente está assando para competir. Mas a pista está excelente, maravilhosa para competir. Do jeito que a gente ama – disse Ana ao sair da prova.

Anúncios

Ana Carolina Azevedo persegue a 2ª colocada Shaunae Miller-Uibo, das Bahamas — Foto: Ryan Pierse/Getty Images
Ana Carolina Azevedo persegue a 2ª colocada Shaunae Miller-Uibo, das Bahamas (Foto: Reprodução)

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias