Anúncios
Todas as atenções da 101ª edição das 500 Milhas de Indianápolis estavam voltadas para Fernando Alonso. Afinal, o bicampeão mundial da Fórmula 1 abriu mão do badalado GP de Mônaco para se aventurar no também badalado oval americano. E o espanhol mostrou porque é considerado um dos melhores pilotos da história. Era sua primeira Indy 500, mas parecia que ele disputava a prova há décadas: a bordo da McLaren-Andretti, largou em quinto, fez diversas ultrapassagens, chegou a liderar em diversas ocasiões, mostrou sobriedade em 100% do tempo, mas acabou abandonando a 22 voltas do fim. Ironicamente, foi justamente o motor Honda, que tanto lhe deixou na mão este ano, que estourou e o fez deixar a prova quando se encontrava no top 10.
E quiseram os deuses do automobilismo que a vitória acabasse nas mãos de outro piloto com passagem pela F1, muito menos badalado que Alonso: Takuma Sato. O japonês da Andretti-Autosport levou a melhor em uma emocionante briga com o brasileiro Helio Castroneves, da Penske, nas voltas finais e bebeu pela primeira vez o leite destinado ao vencedor da tradicional prova.
Anúncios
Fernando Alonso teve atuação impecável na Indy 500 e chegou a liderar a prova (Foto: Divulgação)
Helinho quase faz história; Tony termina em quinto
Três vezes vencedor da prova, Helinho viu escapar mais uma chance de se igualar a A.J Foyt, Al Unser e Rick Mears como o maior vencedor das 500 milhas de Indianápolis. O brasileiro levou um susto na primeira parte da corrida, quando quase foi acertado pelo carro de Scott Dixon, que sofreu um acidente impressionante. Outro brasileiro da Indy, Tony Kanaan se manteve no top 10 por toda a corrida e terminou na quinta colocação, atrás de Ed Jones e Max Chilton.
Anúncios
Imagem da corrida: acidente assustador de Dixon
Pole position e um dos favoritos à vitória, Scott Dixon (Chip Ganassi) escapou sem ferimentos de um gravíssimo acidente que assustou quem acompanhava a prova. A corrida estava na 53ª das 200 voltas quando o inglês Jay Howard bateu no muro sozinho e atravessou a pista sem direção. O neozelandês tetracampeão da categoria vinha logo atrás, não conseguiu desviar a tempo e acertou Howard em cheio, a mais de 300km/h.
Acidente entre Scott Dixon e Joy Howard (Foto: Reprodução)
RESULTADO FINAL DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS
Classificação final das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Reprodução)
Fonte: G1