Anúncios
Vítor Pereira explicou por que decidiu não continuar no Corinthians em 2023, apesar de sua vontade em permanecer no cargo para a próxima temporada.
Em entrevista à ESPN, o técnico citou um problema de saúde de sua sogra como um dos principais motivos para tomar a decisão de voltar para Portugal.
Anúncios
– Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto mas não tem hipótese nenhuma. Não vou pra clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra que está vivendo na minha casa por isso tenho que voltar pra lá – lamentou Vítor.
– Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é um dia a dia tranquilidade toda gente de apoio, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problema. Muito fácil liderar esse elenco, muito fácil – completou.
Anúncios
Vítor também rasgou elogios ao elenco, que terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar e foi vice-campeão da Copa do Brasil.
– Talvez o melhor elenco da minha vida de toda a minha carreira porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. É o que eu tenho a dizer. Toda gente me tratou bem, e agora sou parte da família corintiana.
Além de Vítor Pereira, deixam o clube os auxiliares Filipe Almeida e Luis Miguel, e também Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e António Ascensão, outros membros da comissão técnica portuguesa.
Vítor Pereira deixa o Corinthians com 26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas em 64 jogos, um aproveitamento de 51,6%. O Timão foi vice-campeão da Copa do Brasil no período e termina o Campeonato Brasileiro em quarto lugar.
Agora, o Timão inicia a busca por um novo técnico. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, está na mira.
Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians