Anúncios
As três vítimas do acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão foram enterradas na tarde desta terça-feira (30), no cemitério do Bairro Lagoa Grande, em Itapeva (SP).
Ana Júlia da Silva Souza e Sofia Ferreira Garcia, de 5 e 6 anos, e o motorista do ônibus, Valdir Aparecido Melo Correia, de 31 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no acidente na vicinal Faustino Daniel da Silva, no bairro Guarizinho, área rural de Itapeva.
Anúncios
Parte da carroceria do caminhão que transportava madeira se soltou e bateu na lateral do ônibus escolar, que estava com 13 pessoas. Com o impacto, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção do veículo e caiu em uma ribanceira.
Além das três vítimas, outras 10 pessoas, sendo nove crianças entre 4 e 12 anos e uma monitora escolar, foram socorridas e encaminhadas à Santa Casa da cidade.
Anúncios
Um menino precisou passar por cirurgia e continua internado. Os outros feridos receberam atendimento médico e foram liberados.
O caminhoneiro não ficou ferido. Após o acidente, ele foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante e sem direito a fiança.
Uma audiência de custódia foi realizada nesta terça-feira (30) e o motorista do caminhão vai responder em liberdade por lesão corporal culposa e homicídio culposo após pagar a fiança arbitrada de R$ 1 mil.
Durante o resgate foi constatado que os bancos dos passageiros do veículo não tinham cinto de segurança, segundo o Corpo de Bombeiros.
Foram acionadas para atender a ocorrência equipes da Polícia Militar, Rodoviária, Samu e Corpo de Bombeiros.
“Quando chegamos, havia crianças no acostamento, algumas fora do veículo e três crianças lá dentro. O motorista estava preso nas ferragens. O acesso ao veículo estava difícil por se tratar de uma ribanceira”, afirmou um dos bombeiros que prestou socorro às vítimas.
Em nota, a Prefeitura de Itapeva disse que decretou luto oficial em solidariedade às vítimas e familiares do acidente envolvendo os alunos da Escola Municipal Dirce Lara, do Distrito do Guarizinho, e do motorista do ônibus.
A prefeitura também informou que realiza um trabalho de assistência às crianças, professores e funcionários da escola.
Fonte: G1