26 abril, 2024

Últimas:

Vilas Olímpicas de Pequim 2022 recebem primeiras delegações

Anúncios

As primeiras delegações dos Jogos Olímpicos de Inverno começaram a se instalar nas Vilas Olímpicas de Pequim 2022 neste domingo. Ao todo são três os locais que receberão os atletas do mundo todo, duas na capital chinesa e outra em Zhangjiakou, cidade que fica a quase 200 quilômetros de Pequim. Esta ainda é a fase de pré-abertura das Vilas, que têm inauguração oficial prevista para esta quinta-feira, dia 27.

Imagens da televisão local no vídeo acima mostram as ruas cobertas de neve, visto que as temperaturas na China estão abaixo de zero. E quem enfrentou o frio primeiro e chegou a inaugurar o local foi a delegação da Suíça. Estados Unidos, Grã-Bretanha e Austrália também estão entre os primeiros países a se instalar. Autoridades de mais de 20 equipes também estavam presentes, incluindo China, Canadá e Finlândia, neste dia de pré-abertura.

Anúncios

Vila Olímpica Pequim 2022  — Foto: Getty
Vila Olímpica Pequim 2022 (Foto: Getty)

Distribuição dos atletas por vilas

A vila de Zhangjiakou, que abrigará esqui freestyle e snowboard, biatlo, salto de esqui e esqui cross-country, montou seu próprio Salão de Exposições Culturais da China. As instalações de Zhangjiakou ficam na área de Taizicheng da cidade.

Anúncios

A Vila Olímpica de Pequim, a mais central, vai receber atletas de curling, jogadores de hóquei no gelo, patinadores artísticos, patinadores de velocidade e esquiadores freestyle e snowboarders competindo no big air.

Vila Olímpica Pequim 2022  — Foto: Getty
Vila Olímpica Pequim 2022 — Foto: Reprodução)

Outros atletas ainda ficarão na Vila Olímpica de Yanqing, no extremo norte de Pequim, que fica 900 metros acima do nível do mar. Estes competirão no esqui alpino, luge, bobsled e eskeleton.

As três Vilas Olímpicas esperam acomodar entre atletas e oficiais de equipe ao todo 5,5 mil pessoas. Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 começam no próximo dia 4 de fevereiro, data da cerimônia de abertura, e vão até o dia 20, com cobertura in loco do Esporte da Globo.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias