28 março, 2024

Últimas:

Vila Dignidade em Botucatu passa a contar com monitoramento 24 horas de câmeras

Anúncios

Com objetivo de fornecer mais segurança aos idosos do Condomínio Vila Dignidade, inaugurado neste ano na Cohab 1, região Sul da Cidade, a Prefeitura de Botucatu implantou neste mês de dezembro câmeras de monitoramento no local. Atualmente, 12 idosos moram na Vila Dignidade.
 
Na última terça-feira (22), o secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos, acompanhado do Comandante Geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luis Bavia fizeram uma visita técnica ao local que foram instaladas quatro câmeras.
 
“O objetivo das câmeras é a prevenção de práticas delituosas que poderão ocorrer no local. Esta ação faz parte do Programa de Atendimento a Família e ao Idoso (PAFI), instituído pela GCM em 2013, que visa o atendimento prioritário as pessoas idosas de nosso Município”, destaca Adjair de Campos.
 
Unidades vagas 
 
A Vila Dignidade  é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. Com 44,84 m² de área construída, as unidades possuem um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar. 
 
As casas foram entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro, barra de apoio nos sanitários e laje. Recursos de acessibilidade também foram incluídos nos projetos das áreas comuns, que contam com salão de convivência, praça com equipamentos de ginástica, calçadas e rampas de acesso às unidades, passeio público e paisagismo. O mobiliário das unidades e das áreas comuns foi fornecido pela CDHU.
 
A secretária de Assistência Social informa que ainda existem cinco unidades que devem ser ocupadas por pessoas que se encaixem nos critérios estabelecidos pela CDHU e a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.
 
“Os critérios são: possuir salário mínimo, ter mais de 60 anos, não possuir imóvel, vínculos familiares rompidos ou fragilizados, ser independe para atividade de vidas diárias e residir no Município por pelo menos dois anos. Em caso da procura ser feita por um casal, a renda pode ser de dois salários mínimos”, enfatiza.
 
Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social localizada na Rua Velho Cardoso, nº 338, no Centro.  Outras informações pelos telefones  (14) 3814-5181, 3813-6514 e 3815-6329.
 
Vila Dignidade 
 
A Vila Dignidade integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, iniciativa do governo estadual que propõe o envolvimento de toda a população, em suas diversas faixas etárias e grupos culturais, e une iniciativas de entidades e órgãos públicos e privados na criação de uma comunidade verdadeiramente amiga do idoso. 
 
O programa é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Habitação, a CDHU, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social e os municípios conveniados. O objetivo é oferecer moradia digna e apoio social aos idosos de baixa renda. 
 
São pequenas vilas, projetadas com base nos conceitos do Desenho Universal, com casas e infraestrutura urbana adaptadas às necessidades deste segmento da população. Pelos convênios, as prefeituras ficam sendo responsáveis pela identificação e seleção dos beneficiários e, posteriormente, pela administração do condomínio.
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

OKX publica 17ª prova de reservas consecutiva, destacando USD 22.1 bilhões em ativos primários

28/03/2024

Anúncios Dubai, Emirados Árabes Unidos, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa líder...

Categorias