26 abril, 2024

Últimas:

Vídeo revela a verdade sobre os arco-íris

Anúncios

Deveríamos parar de chamar o arco-íris de arco-íris e começar a chamá-lo de “ciclo-íris”. Não, não se trata de uma brincadeira: a forma real deste fenômeno na natureza é um círculo. E este vídeo comprova:

Anúncios

O vídeo, que se tornou viral, foi gravado do alto de um guindaste que participa da construção do edifício Lakhta Center na cidade de São Petersburgo, na Rússia, que quando estiver finalizado será a segunda estrutura mais alta da Europa, com 462 metros de altura.

Na gravação é possível verificar como um círculo quase perfeito se forma na chuva (ele não chega a se completar por causa da sombra do próprio guindaste). Em teoria, todos os arco-íris são circulares, mas devido à forma da Terra e à nossa localização na superfície do solo só podemos ver a parte superior deles, que forma o arco que todos conhecemos.

Anúncios

Para poder ver o círculo é preciso observá-lo a partir de uma determinada altura. É por isso que eles costumam ser vistos por pilotos de avião, assim como os chamados halos ou o reflexo do próprio avião nas nuvens, que forma o mesmo círculo de cores.

Este não é o primeiro arco-íris circular já visto. Eles são difíceis de contemplar, já que são necessárias condições atmosféricas adequadas e o observador precisa estar localizado em um ponto de observação perfeito.

 

Fonte: Yahoo!

 

Últimas

A Deriv promove Rakshit Choudhary de COO para co-CEO

26/04/2024

Anúncios Rakshit Choudhary foi promovido a co-CEO, juntando-se ao fundador e CEO Jean-Yves Sireau A Deriv...

Categorias