26 abril, 2024

Últimas:

Vídeo que mostra resgate de cachorros na Represa Jurumirim, em Avaré, viraliza nas redes sociais

Anúncios

Um vídeo de um resgate de dois cachorros que entraram na Represa Jurumirim, na região de Avaré (SP), está fazendo sucesso nas redes sociais. O caso aconteceu na segunda-feira (27), enquanto um grupo realizava aulas de wakeboard, uma modalidade de esporte aquático.

Nas imagens, é possível ver a dupla nadando na reserva, a pouco mais de um quilômetro das margens. Cansados, os animais seguem em direção ao barco. Uma pessoa chega a comentar sobre a respiração deles. Com uma ajudinha, os cãozinhos foram salvos.

Anúncios

Assista ao vídeo.

.

Anúncios

O professor de esportes aquáticos Thiago Martins contou que demorou para perceber a presença inusitada dos cachorros.

“Aquele trecho é cheio de galhos e eu pensei que os dois pontinhos amarelos eram boias de sinalização. Só percebei que eram dois cachorros quando eles se aproximaram rapidamente do barco. Fiquei bastante preocupado e logo começamos a chamar a atenção deles”, conta.

Alunos de esporte aquático tiram foto com cachorros resgatados na Represa Jurumirim — Foto: Thiago Martins/Arquivo pessoal
Alunos de esporte aquático tiram foto com cachorros resgatados na Represa Jurumirim (Foto: Thiago Martins/Arquivo pessoal)
Professor de esporte aquático resgata cachorros na Represa Jurumirim  — Foto: Thiago Martins/Arquivo pessoal
Professor de esporte aquático resgata cachorros na Represa Jurumirim (Foto: Thiago Martins/Arquivo pessoal)

Segundo Thiago, apesar de cansados, os cãozinhos da raça golden retriever foram bastante carinhosos. Algumas fotos tiradas pelos alunos mostram a reação deles.

“Primeiro eu fiquei bastante preocupado. Se eles continuassem nadando em direção ao meio da represa, que é bastante extensa, poderiam morrer afogados. Mas logo a preocupação foi tomada pela felicidade e eu acho que eles só queriam brincar um pouquinho”, explica.

Após salvá-los, Thiago levou os animais até a margem da represa. Por lá, uma mulher explicou que os cachorros têm um dono e que eles são “fujões”. Com a ajuda dela, a dupla foi levada de volta para a casa, em segurança.

O professor de esportes aquáticos contou ainda que o vídeo do resgate dos cãozinhos viralizou na internet, obtendo mais de 21 mil impressões até sexta-feira (31).

Fonte: G1

Últimas

Mãe e filha que ‘moram’ no McDonald’s abrem o jogo após exposição

26/04/2024

Anúncios Susane Paula Muratoni Geremia, de 64 anos, e Bruna Muratori Geremia, de 31, falaram exclusivamente...

Categorias