Anúncios
Um vídeo está dando o que falar nas redes sociais, principalmente durante a madrugada desta sexta-feira (14). O vídeo em questão mostra uma mulher quebrando uma obra de Romero Britto na frente do próprio artista. A motivação do ato teria sido vingança.
O trecho foi gravado por pessoas que presenciaram a cena no estabelecimento. Ela acusa Romero Britto de ter destratado funcionários em um restaurante.
Anúncios
A cena ocorre na loja do artista, radicado nos EUA (pelo vídeo, parece ocorrer dentro da Romero Britto Fine Art Gallery, em Miami).
A obra destruída era assinada à mão pelo artista e tinha o valor de R$ 26 mil. Antes de arremessar o objeto em frente ao seu autor, a moça tinha comprado a peça.
Anúncios
Após pegar o objeto e jogar no chão, a mulher diz: “Nunca mais ofenda meu funcionário”, disse a mulher, em espanhol, ao jogar a obra diretamente no chão.
Nas imagens, o artista plástico ficou surpreso com a reação da cliente. Assista ao vídeo abaixo:
Romero Britto foi com um amigo no restaurante e destratou os funcionários. A dona do estabelecimento não gostou nada, foi até a galeria do artista, comprou a obra mais cara e a tacou no chão na frente do brasileira. PASSADA! pic.twitter.com/s8aqkokEbf
— OLHA SÓ KIRIDINHA (@OlhaKiridinha) August 14, 2020
O vídeo polêmico foi postado no aplicativo Tik Tok e rapidamente dominou a internet. A autora da postagem original, a usuária @fayepindell19 explicou o incidente. “No final do mês, o espaço realiza um encontro para pessoas comprarem obras de arte. Essa moça gerencia um restaurante, onde ele (Britto) e seus amigos aparentemente foram desrespeitosos e rudes com a equipe de funcionários. Os trabalhadores contaram a gerente e no final do mês, ela decidiu levar um trabalho em porcelana que havia comprado, custando milhares de dólares e quebrá-lo na frente dele”, contou.
Fonte: Isto É