16 de novembro, 2024

Últimas:

Vídeo mostra que viatura da GCM atingiu motociclista antes de invadir escola em Ourinhos; assista

Anúncios

viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) que invadiu uma escola estadual em Ourinhos (SP) atingiu uma motociclista antes da colisão. Os acidentes, registrados na tarde de quinta-feira (8), foram registrados por câmeras de segurança.

Nas imagens, é possível ver a condutora se aproximando de um cruzamento da Avenida Domingos Camerlingo, no Jardim Matilde. No momento em que ela inicia uma conversão, a moto é atingida na lateral pela viatura, que aparece rapidamente no vídeo.

Anúncios

Veja o vídeo.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, após a colisão, a motorista da viatura perdeu o controle do veículo, que acabou rodopiando na via e atingiu o muro da escola Maria do Carmo Arruda da Silva.

Anúncios

Em entrevista, a motociclista disse que registrou um boletim de ocorrência. Maria Júlia da Silva, de 41 anos, afirma que o sinal estava aberto para ela no momento da batida.

“Eu estava bem devagar, porque eu tinha que fazer uma curva. No que entrei na avenida, veio o carro da GCM e me atingiu. Na hora, eu nem sabia qual carro era. Só sabia que estava em alta velocidade pela maneira que foi”, diz.

Segundo Maria, a moto dela perdeu um dos retrovisores e teve o alinhamento danificado. “Nem tive nenhum tempo de reação. A sorte é que bateu só no pneu da frente. Eu caí e a moto caiu por cima de mim”.

A motociclista foi socorrida no local com ferimentos leves nos braços e nas pernas. Ela acredita que faltou prudência por parte dos agentes. “Com certeza faltou preparo. Foi por Deus que não teve vítima fatal, pela velocidade deles”, diz.

Vídeo mostra que viatura da GCM atingiu motociclista antes de invadir escola em Ourinhos (Foto: Reprodução/Câmeras de segurança)

Em nota, a GCM informou que a viatura envolvida no acidente era conduzida por uma guarda e estava a caminho de uma ocorrência na Praça dos Burgueses, com os sinais luminosos e sonoros ativados. A motorista não se feriu.

O comandante da corporação, Fernando Rosa Pereira, disse que não é possível afirmar que o carro estava em alta velocidade sem o laudo da perícia, que já foi realizada, de acordo com a prefeitura.

Segundo Fernando, um procedimento regular deve ser instaurado para apurar o acidente e, se necessário, atribuir responsabilidades aos envolvidos. Ele acredita que o caso seja resolvido em até 30 dias.

Viatura da GCM de Ourinhos após batida contra muro de escola (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a viatura com a parte traseira para dentro da unidade de ensino e com escombros do muro sobre a caçamba. O veículo também apresenta danos na parte frontal direita.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disse que não havia ninguém na escola no momento do acidente, e que a área danificada pela colisão não prejudica as atividades escolares.

A pasta informou ainda que a prefeitura se comprometeu com a reconstrução do muro da unidade de ensino. Segundo o comando da GCM, os reparos devem começar nesta segunda-feira (12).

Não havia ninguém na escola quando viatura da GCM de Ourinhos (SP) bater em muro, segundo Estado (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O feriado prolongado de 15 de novembro deve ser de tempo instável em Botucatu e região, com variação entre...

Categorias