25 abril, 2024

Últimas:

Vídeo mostra professora salvando menino de 9 anos que sufocava com tampinha de garrafa; assista

Anúncios

Uma professora da escola East Orange, em New Jersey, Estados Unidos, tem sido chamada de heroína nas redes sociais depois de jornais locais compartilharem um vídeo em que ela aparece salvando um aluno de 9 anos que sufocava com uma tampinha de garrafa.

Robert estava com muita dificuldade de respirar depois de se engasgar com tampinha de garrafa (Foto: Reprodução)
Robert estava com muita dificuldade de respirar depois de se engasgar com tampinha de garrafa (Foto: Reprodução)

O incidente aconteceu nesta quarta (11) e foi flagrado por uma câmera de vigilância instalada na sala de aula. Tudo começou quando Robert, aluno do terceiro ano, tentou tomar um gole de água de uma garrafinha enquanto estava sentado em sua cadeira. Por não conseguir abrir a tampa com as mãos, o pequeno decidiu usar a boca para concluir a missão.

Anúncios

“Eu mordi a tampa com os dentes e comecei a apertar a garrafa”, contou Robert ao canal americano WABC. “Mas de repente a água escapou e empurrou a tampa para minha garganta. Fui até a pia pra tentar cuspir e não consegui, então corri muito rapidamente para a Sra. [Janiece] Jenkins”.

Ao ver que o menino estava vermelho e não conseguia falar, a professora rapidamente executou a manobra de Heimlich, recomendada para casos de engasgo, e o menino conseguiu cuspir a tampinha. “Ele estava nervoso e apontando para o pescoço”, disse a professora ao WABC. “Ele não conseguia falar, então rapidamente o virei de costas, fiz a manobra de Heimlich e deu tudo certo”.

Anúncios

Nas redes sociais, a rapidez da professora foi elogiada. “Uma heroína da vida real! Que bom que você estava atenta e manteve a calma”, escreveu um usuário.

Assista ao vídeo:

Fonte: Crescer

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias