Anúncios
Imagens feitas por um morador de Bauru (SP) mostram o momento em que o avião monomotor que caiu na manhã desta sexta-feira (11), na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), começava a perder altitude.
Ao ver que o avião estava em uma trajetória descendente, o morador expressa preocupação: “Acho que vai cair, hein? Ai, ai, ai, caiu, ai meu Deus.” (Veja no vídeo abaixo)
Anúncios
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião modelo modelo AB 115 e prefixo PP-FLJ pertence ao aeroclube, e estava com duas pessoas, o piloto instrutor e um aluno.
Anúncios
Eles haviam decolado da pista do aeroclube em direção a Pederneiras quando o monomotor perdeu sustentação por conta de uma falha no motor, segundo o piloto relatou aos bombeiros, e caiu por volta das 11h.
A aeronave foi parar no canteiro central da via. O piloto de 57 anos e o aluno, de 20, já estavam fora da aeronave quando os bombeiros chegaram no local e tiveram apenas ferimentos leves.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) mostram que a aeronave de matrícula PP-FLJ estava em dia, ou seja, apta a voar.
Por volta das 16h, técnicos do Aeroclube iniciaram o processo de desmontagem do avião para ser transportado para a sede da entidade, que a poucos quilômetros do local do acidente.
No Aeroclube, o avião deverá passar pela perícia feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, o órgão responsável pela apuração e investigação do caso.
Durante a desmontagem da aeronave, a pista da esquerda da SP-300, no sentido interior, precisou ser interditada pela Polícia Rodoviária, que ficou no local orientando o tráfego de veículos.
Fonte: G1