Anúncios
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente que envolveu 13 veículos e deixou seis pessoas mortas, na Rodovia Fernão Dias, na altura da Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27).
O vídeo, registrado pela concessionária Arteris Fernão Dias, mostra uma retenção no trânsito da via momentos antes do acidente. Uma carreta desce a estrada em velocidade e arrasta diversos veículos à frente.
Anúncios
Veja o vídeo.
Anúncios
O motorista dessa carreta fugiu do local após a ocorrência, segundo a polícia. O veículo estava carregado com 27 toneladas de minério e teria saído Itatiaiuçu com destino a Sarzedo, ambas cidades da Grande BH.
A ocorrência envolveu quatro carretas e nove carros. Das seis vítimas, duas, de 35 e 50 anos, estavam em um carro da Prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas. Um terceiro ocupante, de 58 anos, ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital João XXIII, na capital.
As outras quatro vítimas estavam em um Chevrolet Cobalt e pertencem à mesma família. Trata-se de uma adolescente de 14 anos, uma mulher de 32 e um homem de 35 anos. Uma quarta vítima ainda não foi identificada.
Saiba quem são as vítimas
Das seis pessoas que morreram no acidente, quatro, da mesma família, estavam em um veículo que seguia para Belo Horizonte. Outras duas vítimas viajavam no carro da Prefeitura de Guaxupé.
- Diego Ribeiro Tameirão
Diego Ribeiro Tameirão, de 35 anos, é uma das vítimas que estava no carro com a esposa, a filha e outro familiar, ainda não identificado. Ele era médico no Hospital Universitário Ciências Médicas, em BH.
Antes de morar na capital mineira, Diego trabalhou como clínico geral na região de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde nasceu.
- Caroline Santos Loiola
Caroline Santos Loiola, de 32 anos, era arquiteta e casada com Diego. Ela nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Teófilo Otoni, onde fez faculdade.
- Maria Clara Loiola
Maria Clara Loiola, de 14 anos, era estudante e filha de Caroline.
- Antônio Jacinto Junior
Antônio Jacinto Junior, de 35 anos, dirigia o carro da Prefeitura de Guaxupé (MG). Ele transportava um paciente e a acompanhante dele para uma consulta em Belo Horizonte.
- Edneia Aparecida dos Reis Alves
Edneia Aparecida dos Reis Alves, de 50 anos, acompanhava o marido, Arivaldo Pereira da Silva, de 58. Ele tinha uma consulta marcada no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde realizava um tratamento pós-cirúrgico.
Arivaldo ficou preso às ferragens e foi socorrido para o Hospital João XXIII, em BH. Segundo a Prefeitura de Guaxupé, ele teve uma fratura na costela e não corre risco de morte.
Fonte: G1