Vídeo mostra elevador com trabalhadores balançando durante vendaval em Maringá; assista

Trabalhadores de uma construção vivenciaram momentos de pânico durante uma chuva forte registrada em Maringá, no norte do Paraná, nesta sexta-feira (1°). Os operários estavam presos em um elevador que começou a balançar com a força do vento.

Assista ao vídeo.

A cena foi registrada por Ademir Kimura, às 10h23. Os pedreiros trabalhavam em um edifício que é construído na Avenida XV de Novembro, próximo à praça Presidente Kennedy.

As imagens mostram o elevador balançando enquanto os trabalhadores faziam ele descer. Em alguns momentos, a estrutura bate contra o prédio e pedaços de madeira se desprendem.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate, mas antes da equipe chegar os operários conseguiram descer até o chão e ficar em segurança. Nenhum deles ficou ferido.

Elevador de construção balança com trabalhadores em prédio de Maringá — Foto: Ademir Kimura/Arquivo pessoal
Elevador de construção balança com trabalhadores em prédio de Maringá (Foto: Ademir Kimura/Arquivo pessoal)

Quase no mesmo horário, ventos de quase 100 km/h atingiram o aeroporto de Maringá e derrubaram tendas que foram montadas para receber o presidente Jair Bolsonaro na inauguração da nova pista do terminal aeroportuário.

Conforme o Instituto Simepar, choveu 35,8 milímetros de chuva das 10h às 13h no município. Na estação meteorológica, a rajada de vento foi de 52,2 km/h.

A previsão é de que a instabilidade continue no sábado (2) em todas as regiões do Paraná, mantendo o tempo instável. Há condições para a formação de temporais, ainda segundo o Simepar.

Fonte: G1

Scroll Up