25 fevereiro, 2024

Últimas:

Vídeo mostra captura da maior cobra venenosa do mundo; assista

Avistar uma cobra aleatoriamente no chão já é suficiente para causar arrepios na espinha de muita gente. No entanto, um vídeo que circula nas redes sociais deixou os internautas chocados ao mostrar um apanhador de cobras capturando uma cobra-rei (Ophiophagus hannah), considerada a maior espécie de serpente venenosa do mundo.

Cobra-rei capturada na Índia impressiona internautas. (Foto: Reprodução/Twitter)

O vídeo compartilhado por Susanta Nanda, oficial do Serviço Florestal Indiano, mostra o profissional de resgate apanhando a cobra de 4,5 metros de comprimento que estava debaixo de um carro com ajuda de uma vara. Habilmente, ele segura a serpente gigante e a coloca em um saco. Segundo o vídeo de Nanda, a cobra foi solta depois na mata.

“A cobra-rei é vital na cadeia alimentar para manter o equilíbrio na natureza. Aqui está um exemplar de quase 4,5 metros resgatado e solto na natureza”, escreve o oficial indiano, ressaltando que, com o início das chuvas, esses animais passam a ser vistos com mais frequências em locais inusitados. Os internautas ficaram impressionados com o vídeo e elogiaram o apanhador de cobra por sua habilidade e experiência.

Fonte: Um Só Planeta

Últimas

Empresário de Botucatu, Marcelo Nunes discute melhorias no Setor de Transporte com Ministro dos Transportes em Brasília

24/02/2024

O empresário de Botucatu, Marcelo Nunes, presidente da Associação Brasileira dos Fretadores Colaborativos (Abrafrec), teve uma...

Categorias