26 abril, 2024

Últimas:

Vídeo mostra bola de fogo esverdeada iluminando o céu na Turquia

Anúncios

Na noite do último sábado (31), uma bola de fogo esverdeada iluminou os céus de Izmir, na Turquia, encerrando o espetáculo de luz em uma explosão. Apesar de o fenômeno ter durado pouco segundos, foi o suficiente para ser registrado e compartilhado nas redes sociais.

A bola de fogo acompanhada por uma explosão é, na verdade, um tipo de meteoro que, por ser muito grande, consegue resistir por mais tempo à entrada na atmosfera da Terra.

Anúncios

Apesar de todas as teorias conspiracionistas levantadas com eventos do tipo, o astrofísico Hasan Ali Dal, que é diretor associado do Observatório da Universidade de Ege, na Turquia, esclareceu ser apenas um meteoro de tamanho incomum e que provavelmente se partiu quando estava já bem próximo ao planeta. O astrofísico também disse que explosões deste tipo são esperadas nesta época do ano, quando a chuva de meteoros Perseidas começa.

Em seguida, Ali Dal explicou que o tom esverdeado da bola de fogo pode ser explicado pela presença de níquel na rocha espacial, mas também poderia ser o resultado das condições atmosféricas locais. De todo modo, o fenômeno rendeu um belo espetáculo luminoso que iluminou a noite de Izmir.

Anúncios

Fonte: Canaltech

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias