Viatura da PM derruba motociclista durante abordagem em Agudos; vídeo

Um motociclista foi derrubado por uma viatura da Polícia Militar durante uma abordagem na noite deste sábado (5), em Agudos (SP).

Pessoas que estavam no local registraram o momento que a viatura começa a perseguir a moto na Avenida Carvalho Pinto e quando está próxima da guia da calçada é atingida pela viatura e o motociclista cai. (Veja no vídeo abaixo).

Segundo as informações da polícia, o homem estaria empinando a moto e cometendo irregularidades no trânsito quando foi abordado pelos policiais. O caso foi registrado na Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar os fatos.

Em nota, a PM informou que foi acionada pelo 190 para atender uma ocorrência de direção perigosa em via pública no centro da cidade.

A nota diz ainda que a viatura tentou “um cerco ao motociclista, que agia em desobediência à ordem de parada, para que o condutor parasse a ação de pôr em riscos os demais veículos e pedestres” quando houve a colisão.

Ainda segundo a Polícia Militar, motociclista, que não se feriu, foi detido e o veículo recolhido. Ainda de acordo com a nota da PM, “a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, no DP de plantão, para a adoção de medidas de Polícia Judiciária, com o das infrações de Desobediência e Falta de Habilitação para a condução de veículo automotor”.

A Polícia Militar informou ainda que a abordagem policial até a detenção do motociclista será apurada.

Fonte: G1

Scroll Up