Viaje para qualquer lugar do mundo usando um cartão de crédito para milhas

Viaje de graça usando os pontos do cartão de crédito para milhas: Foto: Pexels – Andrea Piacquadio

Sabia que você pode perder uma viagem gratuita por ano? Vou explicar tudo o que você está deixando de viver ou adquirir neste artigo. Tenho certeza de que a partir de agora, sua relação com o cartão de crédito irá mudar.

Existem cartões que oferecem muitas vantagens e benefícios, entre eles está o cartão de crédito para milhas. Com ele, você acumula pontos a cada compra ou pagamento de fatura que podem ser convertidos em milhas de passagens aéreas para qualquer lugar do mundo.

Veja por que é extremamente interessante essa relação do cartão de crédito para milhas para quem gosta de viajar.

Você faz suas compras rotineiras, paga e vai juntando pontos que são convertidos em bilhetes aéreos.

É uma programação de férias involuntária. Digo involuntária, porque independentemente de ter planejado ou não, a qualquer momento você pode usufruir deste benefício e sair da rotina.

Muitas pessoas adquirem cartões e não fazem ideia de todos os benefícios e vantagens que vem com eles. Talvez você já esteja perdendo uma viagem por ano e não sabe, simplesmente por ter um cartão de crédito para milhas em suas mãos.

Continue lendo este artigo que irei te mostrar:

  • Como descobrir se você já tem um cartão de crédito para milhas;
  • Como adquirir um cartão de crédito para milhas;
  • Como trocar milhas por passagens áreas.

Descubra Se Você Já Tem Um Cartão De Crédito Para Milhas

Quem adora viajar sabe que uma parte bem pesada do planejamento da viagem é o deslocamento. Quando isso é necessário ser feito por avião, aí as coisas complicam um pouco mais.

Por isso, recorrer ao cartão de crédito para milhas é fundamental para quem ama viajar. Eles oferecem outras vantagens e benefícios para quem gosta de viajar e quer economizar nas passagens áreas.

Quando você faz a solicitação de um cartão, ele vem com uma série de programas adicionais, que muitas vezes a gente nem lê. Uma delas é a possibilidade de aderir ao programa de fidelidade de milhagem e automaticamente ganhar pontos ou milhas.

Para descobrir se o seu cartão de crédito tem esse benefício você pode fazer a seguinte pesquisa:

  1. Verificar no Contrato de Adesão recebido na contratação;
  2. Consultar no aplicativo do seu cartão de crédito em: Mais Serviços;
  3. Ligar no 0800 ou 0400 da administradora do seu cartão;
  4. Buscar o site oficial e verificar os benefícios e vantagens do seu cartão de crédito.

Feito isso, você terá a resposta que tanto deseja.

Vamos supor que o seu cartão de crédito não é um cartão de crédito para milhas, neste caso vou mostrar como resolver esse problema.

Veja como você pode começar a fazer parte do programa a seguir.

Como Adquirir Um Cartão De Crédito Para Milhas

Temos aqui duas situações diferentes: de quem tem cartão e não é beneficiado pelo cartão de crédito para milhas e de quem não tem um cartão de crédito. Sendo assim, darei duas dicas para que todos possam aproveitar dessa vantagem.

Se o cartão de crédito não tem acúmulo de milhas, então é preciso procurar a administradora do cartão de crédito e verificar se há a possibilidade de mudar para um cartão que tem o seu novo perfil de consumidor, o viajante!

Mas antes, não deixe de conferir se essa alteração não te custará alguma taxa. Algumas empresas ainda cobram anuidade e taxas para beneficiar seus clientes com alguns tipos de serviços.

Dica: Existem cartões de crédito para milhas que são totalmente gratuitos e muito fáceis de entender o funcionamento. Para saber mais leia o artigo Melhores Cartões de Crédito para Milhas.

Agora, para quem não tem nenhum cartão de crédito mas gostou da ideia de viajar de avião de “graça”, veja como encontrar um que combina com você.

Bancos digitais oferecem cartões de crédito com dezenas de benefícios e vantagens, entre elas está justamente o acúmulo de pontos/milhas para troca de passagens aéreas e anuidade zero. Vale a pena conferir!

Para adquirir, basta você baixar o aplicativo de uma das empresas que você mais se identificar, preencher a proposta com os seus dados pessoais, enviar seus documentos digitalizados e dentro de alguns dias, você receberá o seu cartão de crédito em casa.

Simples, não é mesmo?

Como Trocar Milhas Por Passagens Aéreas

Cada cartão de crédito é regulamentado e administrado por uma empresa específica e elas fecham parcerias com as companhias aéreas, de modo que essa troca de pontuação vire milhas e essas milhas virem passagens de avião

Assim que decidir qual cartão de crédito para milhas é mais interessante para você, identificará com qual companhia aérea a empresa tem parceria e poderá fazer a consulta no site dela.

No geral, a partir de 3.500 pontos/milhas você já consegue fazer um trecho de uma viagem dentro do Brasil. Essa pontuação, muitas vezes, corresponde a uma ida/volta para Salvador- BA, Rio de Janeiro- RJ e Curitiba- PR.

No site da empresa, você fará uma simulação de compras como se fosse comprar as passagens, escolherá a data de partida e o destino. Após isso, as opções de voo com os valores em milhas ou milhas + dinheiro, estarão disponíveis.

Milhas + dinheiro é uma opção que pode ser usada caso a quantia de milhas não seja suficiente para o trajeto escolhido. Então você paga a diferença da pontuação em dinheiro e pode fazer até parcelado em algumas vezes.

Uma vez fechado negócio, você receberá no seu e-mail o seu bilhete aéreo para usar no dia e horário agendado por você. E não se preocupe, terá acesso também pelo aplicativo, caso não tenha como imprimir.

E agora você está pronto para começar a viajar usando os benefícios do seu cartão de crédito para milhas.

*O exemplo neste artigo foi baseado no programa Smiles, da companhia aérea Gol.

Scroll Up