25 abril, 2024

Últimas:

Viajante do tempo; foto de 1898 de ‘sósia’ de Greta inspira teoria

Anúncios

Uma fotografia do final do século 19, disponível no acervo da Universidade de Washington, viralizou nesta terça-feira (19) pela semelhança de uma das personagens retratadas e a ativista ambiental sueca Greta Thunberg.

A foto de 1898 mostra três crianças operando um equipamento em uma mina de ouro na região de Yukon, no Canadá, no ano de 1898. A imagem esta disponível no acervo online da Biblioteca da Universidade de Washington.

Anúncios

Crianças operam equipamento em mina de hora na região de Yukon, no Canadá, em 1898 — Foto:  Eric A. Hegg/University of Washington Library
Crianças operam equipamento em mina de hora na região de Yukon, no Canadá, em 1898 (Foto: Eric A. Hegg/University of Washington Library)

Nas redes sociais, usuários comentam a semelhança física entre a jovem sueca e a garota retratada na imagem de 121 anos atrás. Alguns brincam que Greta é uma viajante no tempo que voltou para salvar a humanidade. Outros destacam que até mesmo as longas tranças no cabelo, usadas frequentemente por Greta em discursos e manifestações, também estão presentes na foto antiga.

Greta Thunberg tem 16 anos e tornou-se símbolo do movimento contra as mudanças climáticas por comandar manifestações pacíficas em defesa do meio ambiente. A ativista sueca é considerada a inspiradora de um movimento de estudantes que, em setembro, realizou a terceira greve global pelo clima em 150 países. Os protestos também ocorreram em diversas cidades do Brasil.

Anúncios

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias