29 março, 2024

Últimas:

Vettel revela surpresa com fim de parceria com a Ferrari

Anúncios

A notícia da não-renovação de Sebastian Vettel com a Ferrari pode não ter causado espanto geral, mas para o piloto, a descontinuidade em sua parceria com a escuderia italiana foi uma grande surpresa. Ele fez essa revelação em uma coletiva de imprensa do GP da Áustria, nesta quinta-feira, e contou também ter sido avisado por telefone.

– Obviamente foi uma surpresa pra mim quando recebi a ligação de Mattia (Binotto) e ele me disse que não havia intenção do time de continuar comigo. Nunca tivemos qualquer discussão. Nunca houve uma oferta na mesa e portanto, nenhuma discordância – disse o alemão.

Anúncios

Após rumores de uma renovação válida por um ano com redução de salário, o fim da relação entre o tetracampeão e a equipe foi comunicado oficialmente em maio, seguido do anúncio de seu substituto, o espanhol Carlos Sainz, hoje titular da McLaren. Porém, na época, nenhum dos envolvidos deu mais detalhes sobre as circunstâncias do rompimento, dando a entender que a decisão havia sido mútua.

– Durante esse período, tivemos tempo para refletir, refletir e chegar em uma conclusão. Estamos satisfeitos com nossa escolha. Acho que foi a coisa certa para ele e para nós. Quanto ao futuro de Vettel, acho que ele é tão apaixonado por esse esporte. Ele vai querer voltar, apesar de ter algumas coisas em que pensar – disse Binotto na época, em entrevista ao canal “Sky Sports Italia”.

Anúncios

Vettel vai correr na temporada 2020 pela escuderia italiana, mas manteve-se reticente ao falar sobre seu futuro. Com 32 anos e garantindo estar motivado, o alemão adotou um discurso de cautela, no entanto, ainda aberto para todas as possibilidades:

– Estou esperando. Obviamente quero tomar a melhor decisão para mim mesmo e meu futuro. Tenho uma natureza muito competitiva. Alcancei muita coisa nesse esporte e estou motivado e ansioso para alcançar mais, e para fazer isso, acho que eu preciso do equipamento certo e da pessoas certas ao meu redor. Então, é isso que estou procurando no momento. Se a oportunidade certa surgir, então acho que está claro. Se não for o caso, então eu provavelmente terei que procurar por algo mais.

O tetracampeão se vê diante de algumas opções: tentar permanecer na Fórmula 1 ou deixar a categoria, seja de forma definitiva ou temporária. Porém, Vettel fez questão de reconhecer que, caso decida tirar um “ano sabático”, pode não encontrar espaço para retornar ao esporte:

– Tenho a convicção de que se você está preparado para, digamos, fechar a porta, então você deve estar pronto para fechar essa porta e não esperar que ela volte a se abrir, se você me entende. Então você precisa estar ciente da decisão que estará fazendo no momento. E é por isso que não estou apressando nada e acho que acho que agora é o momento de aproveitar a temporada, mas as próximas semanas e meses provavelmente trarão mais clareza.

Fonte: G1

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias