20 abril, 2024

Últimas:

Vettel não renova contrato e está fora da Ferrari em 2021, segundo site alemão

Anúncios

A parceria entre o alemão Sebastian Vettel e a Ferrari vai terminar no fim da temporada 2020 da Fórmula 1. Foi o que afirmou, nesta segunda-feira, o site alemão “Auto Motor und Sport”, que disse que o tetracampeão mundial não entrou em acordo com a escuderia italiana após uma longa negociação. O anúncio oficial da separação deve sair nesta terça-feira.

O atual contrato com o piloto de 32 anos termina no final da temporada 2020. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, e Vettel vinham negociando uma extensão, mas o alemão não teria gostado dos valores e a duração. O tetracampeão queria um vínculo de mais três anos e teria receio de um possível favorecimento a Charles Leclerc, assinado até 2024 com a equipe italiana.

Anúncios

Se confirmada a notícia, o futuro do tetracampeão é uma incógnita. Com a temporada da F1 parada por conta do Covid-19, a chamada silly season (dança das cadeiras) começou mais cedo do que o esperado.

O caminho de Vettel poderia ficar entre Renault e McLaren, que já teriam demonstrado interesse em contratá-lo. Já as opções da Ferrari ficariam entre o australiano Daniel Ricciardo , da Renault, ou o italiano Antonio Giovinazzi, que compete pela equipe Alfa Romeo.

Anúncios

O espanhol Carlos Sainz, atualmente na McLaren, também está entre os nomes cotados para assumir a vaga de Vettel. Se isso acontecer, Ricciardo poderia ir para o lugar do espanhol na McLaren.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias