19 de maio, 2024

Últimas:

Vettel é punido, perde posições para Ricciardo e Max, e termina em quinto no GP do México

Anúncios

Ricciardo termina no terceiro lugar no GP do México (Foto: Reprodução)

Por causa do jeito que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) gerencia suas punições, o GP do México teve praticamente três pilotos no terceiro lugar da corrida, na tarde deste domingo. Complicado de entender, né? Mas vamos explicar.

Leia Mais:

Anúncios

Lewis Hamilton vence no México; Rosberg é 2º e pode ser campeão no Brasil

Max Verstappen termina em terceiro mas perde posição

Anúncios

Primeiro foi Max Verstappeno dono do último lugar do pódio, já que, na pista, terminou em terceiro, mas este foi punido pela entidade com 5s por cortar caminho quando se defendia de Sebastian Vettel. O holandês acabou recebendo a notícia já na sala que os pilotos se reúnem antes do pódio, deixando o local claramente constrangido.

Max Verstappen GP do México (Foto: Reprodução)Max Verstappen GP do México (Foto: Reprodução)

Sebastian Vettel herda terceiro lugar, mas perde posição

Assim, Sebastian Vettel, que era quarto, assumiu a terceira colocação e chegou a subir ao pódio e estourar o champanhe. À toa. A direção de prova considerou que ele guiou de maneira “potencialmente perigosa” para impedir a ultrapassagem do australiano, movendo de linha no momento da freada e puniu o Vettel em 10s.  A FIA, numa manobra que ficou apelidada de “efeito Verstappen”, já havia sinalizado que não toleraria que os pilotos mudassem de linha durante frenagens, depois de muitas reclamações pela maneira como o holandês realizava a manobra.

Vettel corre para subir ao pódio no México (Foto: Reprodução)Vettel corre para subir ao pódio no México (Foto: Reprodução)

Vettel é punido e Ricciardo herda terceiro lugar

E, por fim, o australiano, muito frustrado após o fim da prova, acabou herdando a posição que fecha o pódio. O companheiro holandês ficou com o quarto lugar. Ao alemão da Ferrari restou a quinta posição.

Confusão entre Vettel, Verstappen e Ricciado incendeia corrida

A corrida mexicana vinha monótona até as voltas finais, quando foi incendiada por uma polêmica disputa entre Max Verstappen e Sebastian Vettel pelo terceiro lugar no pódio. O holandês, que chegou a ameaçar Rosberg em duas ocasiões (uma vez na largada e outra em uma tentativa de ultrapassagem durante a corrida), recebeu a pressão do tetracampeão no fim da prova. Após levar o bote de Vettel, Max tentou frear tarde para defender a posição e acabou cortando a chicane da curva 1. Apesar de orientação da RBR, Max se recusou a ceder a posição para o alemão e, com isso, Ricciardo se aproximou. Ao ver uma brecha, o australiano colocou por dentro, mas foi fechado por Vettel em uma manobra que a direção de prova “potencialmente perigosa”, aplicando penalização ao alemão.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.726 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (18) no Espaço da Sorte, na...

Categorias