Anúncios
Dono das duas últimas vitórias de 2019, as únicas da Ferrari na temporada, Charles Leclerc tem surpreendido pelo seu desempenho no primeiro ano com a Scuderia. Mas nem todo mundo está surpreso com a velocidade do monegasco. Sebastian Vettel afirma que já sabia o quão rápido Charles era antes mesmo de ele se juntar ao time.
– É positivo que ele seja uma surpresa para quem está fora do time, mas dentro da Scuderia, sabíamos que era rápido. Ele já está no nosso programa há um tempo, além de ter feito uma forte primeira temporada na Alfa – afirma.
Anúncios
Com a evolução do novato, vem os desentendimentos entre a dupla de pilotos. A situação entre os companheiros, inclusive, sofreu um pequeno abalo após a um desentendimento sobre quem deveria ir à frente e prover vácuo ao outro. Contudo, a situação parece ter sido resolvida de forma interna. Falando nisso, Vettel ressaltou a importância da dupla trabalhar em conjunto para melhorar o carro da Ferrari, hoje inferior ao modelo da rival Mercedes.
– É importante para o time que trabalhemos juntos, em vez de trabalharmos contra o outro. Esse receita parece funcionar, então temos que fazer assim. Do contrário, é energia gasta à toa. Como não temos um carro capaz de vencer todas as provas, então nosso objetivo comum é desenvolvê-lo – explica.
Anúncios
Com os triunfos na Bélgica e Itália, Leclerc superou Vettel no Mundial de Pilotos, assumindo o quarto lugar. Enquanto o novato na Ferrari tem agora 182 pontos, Vettel aparece logo atrás na classificação com 169.
Fonte: G1