Anúncios
O alemão Sebastian Vettel, piloto da Ferrari e líder do campeonato mundial de Fórmula 1, com apenas sete pontos de diferença para Lewis Hamilton, da Mercedes, comentou o desempenho de sua escuderia no último Grande Prêmio da categoria, na Bélgica, vencido justamente pelo segundo colocado na classificação.
“Eu penso que em geral a satisfação está lá. Nós tivemos o ritmo, pressionamos eles (Mercedes) a corrida inteira. Não penso que houve um tempo na corrida em que estivemos mais devagar, tivemos fases onde fomos um pouco mais rápidos”, afirmou.
Anúncios
Para Vettel, a Ferrari precisa ter uma melhor performance nos treinos classificatórios, já que um bom lugar no grid de largada pode facilitar a conquista da vitória nos circuitos restantes.
“Nós sabemos que precisamos melhorar no treino classificatório. Eles (Mercedes) são capazes de subir o motor por pelo menos três ou quatro décimos, comparado com o resto, o que faz a diferença”, explicou.
Anúncios
“Se nós tivéssemos um dia melhor no classificatório, a história seria diferente. Ou então, em algum ponto que você acabe na frente, também é outra história, já que eu penso que seria difícil para eles nos ultrapassarem”, finalizou.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 será disputado em Monza, na Itália, considerada casa da Ferrari. Apesar disso, a escuderia não vence no circuito desde 2010, com a vitória de Fernando Alonso. De lá para cá, a Mercedes conquistou o primeiro lugar no pódio três vezes.
Fonte: Yahoo!