Anúncios
Um veterano da Marinha de Utah confessou ter enviado quatro envelopes contendo a substância da qual a ricina deriva para o presidente Donald Trump e membros de sua administração, disseram autoridades em documentos judiciais.
William Clyde Allen III (foto), de 39 anos, fez a confissão enquanto falava com os investigadores após sua prisão em sua casa na pequena cidade de Logan, ao norte de Salt Lake City, segundo documentos apresentados na quarta-feira à noite em um tribunal de Utah. Ele lhes disse que havia comprado mamona e enviou as cartas que continham sementes.
Anúncios
Os documentos apresentados para justificar a prisão de Allen não indicaram um motivo. Ele foi preso sob uma fiança de US$ 25 mil que só pode ser paga em dinheiro.
Investigadores estaduais que trabalham com o FBI disseram que os envelopes com grãos de rícino foram enviados na semana passada para o presidente, o diretor do FBI Christopher Wray, o secretário de Defesa Jim Mattis e o oficial da Marinha, o almirante John Richardson.
Anúncios
As autoridades disseram que as cartas foram interceptadas e ninguém ficou ferido. A mamona pode causar ferimentos se ingerida, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças.
Investigadores dizem que todas as quatro cartas deram positivo para ricina.
Nenhum advogado foi registrado para Allen. Uma queixa federal deve ser apresentada sexta-feira.
Allen serviu na Marinha de 1998 a 2002, de acordo com registros da Marinha. Ele tem antecedentes criminais em Utah, incluindo abuso infantil e tentativa de agressão agravada.
No ano passado, ele enviou uma vaga ameaça de e-mail à Força Aérea, disse o capitão da polícia de Logan, Tyson Budge, embora os oficiais militares não acreditassem que ele fosse capaz de executá-la.
Outra carta enviada ao governador de Utah, Gary Herbert, em julho o culpava por problemas de saúde que a esposa de Allen estava sofrendo, disse Budge.
Fonte: Yahoo!