19 abril, 2024

Últimas:

Verstappen vence o GP dos EUA e amplia liderança na F1

Anúncios

Em clima de faroeste americano, Lewis Hamilton e Max Verstappen batalharam do início ao fim do GP dos Estados Unidos neste domingo, mas foi o holandês quem levou a melhor no Circuito das Américas e conquistou a vitória na prova, sua oitava na Fórmula 1 em 2021.

A dupla se revezou na liderança, com direito a uma largada de tirar o fôlego na qual o britânico da Mercedes levou a melhor. Porém, a RBR superou a Mercedes na estratégia, colocando ainda Sergio Pérez no terceiro lugar da corrida texana.

Anúncios

Max Verstappen comemora oitava vitória na F1 em 2021, no GP dos EUA — Foto: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Max Verstappen comemora oitava vitória na F1 em 2021, no GP dos EUA (Foto: Clive Mason (Formula 1/Formula 1 via Getty Images)

A Mercedes e a RBR jogaram com duas paradas na prova; no entanto, a equipe austríaca mandou seus pilotos para os boxes na frente e garantiu a vantagem com o undercut. No último pit stop de Hamilton, a heptacampeã de construtores manteve os pneus duros; apesar de ter conseguido reduzir em 20 voltas a desvantagem de quase 9s, Hamilton não chegou a tempo de passar Verstappen.

O britânico do carro 44 ainda sofreu com a ausência de seu companheiro Valtteri Bottas, que punido com cinco posições por trocar um dos componentes do motor, se perdeu no pelotão intermediário. Do outro lado, a RBR pôde contar não apenas com Verstappen mas com Sergio Pérez, seu segundo piloto.

Anúncios

Max Verstappen e Sergio Pérez comemoram resultado no GP dos EUA da F1 — Foto:  Chris Graythen/Getty Images
Max Verstappen e Sergio Pérez comemoram resultado no GP dos EUA da F1 (Foto: Chris Graythen/Getty Images)

Além da disputa entre os líderes do campeonato, a corrida teve também a briga entre McLaren e Ferrari, que rivalizam pelo posto de terceira força do campeonato da Fórmula 1 em 2021. O certame teve direito a “sanduíche” na largada e toque nas últimas voltas, mas foi a escuderia italiana quem se saiu vencedora, colocando Charles Leclerc na quarta colocação, à frente de Daniel Ricciardo.

Max Verstappen venceu GP dos EUA da F1, no Circuito das Américas — Foto:  Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Max Verstappen venceu GP dos EUA da F1, no Circuito das Américas (Foto: Clive Mason – Formula 1/Formula 1)

A vitória de Verstappen dobrou sua vantagem na liderança do campeonato de pilotos sobre Hamilton de seis para 12. O heptacampeão leva para casa, além dos 18 pontos do segundo lugar, o ponto extra da volta mais rápida. A Mercedes permanece na ponta do Mundial de Equipes com 460.5 tentos contra 437.5 da RBR.

A 18ª etapa da temporada da Fórmula 1 será o GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, em 7 de novembro. Restam cinco corridas para o fim do campeonato, em 12 de dezembro.

Resultado da prova

Resultado do GP dos EUA da F1 2021 — Foto: F1
Resultado do GP dos EUA da F1 2021 (Foto: F1)

Fonte: G1

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias