Anúncios
A ordem dos fatores pode até não ter afetado o produto. Mas a vitória de Max Verstappen no GP do México neste domingo, após largar da terceira colocação, dividiu o protagonismo com outras histórias: a recuperação de Lewis Hamilton, de sexto a segundo colocado; o sexto pódio da Ferrari com o terceiro lugar de Charles Leclerc e a batida do piloto da casa, Sergio Pérez, ainda na largada.
A corrida teve ainda o excelente desempenho de Daniel Ricciardo, de volta ao grid para sua segunda corrida desde que foi operado após fratura no metacarpo – sofrida nos treinos do GP da Holanda, em agosto. Ele largou em quarto lugar e chegou em sétimo. O australiano seria cotado para uma vaga na RBR caso Pérez não garanta o vice-campeonato de 2023.
Anúncios
Verstappen garantiu sua 16ª vitória de 2023 e a 51ª da carreira ainda na largada da prova, superando Carlos Sainz, segundo colocado, e o pole Leclerc, além de resguardar-se do contato do rival com Pérez. Por outro lado, a Ferrari perdeu a chance da dobradinha não só com o avanço de Verstappen mas com o salto de desempenho da Mercedes que, até então, apareceu com pouca força no fim de semana.
Largando da sexta colocação, Hamilton conquistou o sétimo pódio da Mercedes em 2023, seu sexto do ano e o 197º da carreira. Superou Sainz e, depois, Leclerc – este garantindo ao menos o último lugar no pódio, com mais ritmo que o colega ferrarista no decorrer da prova.
Anúncios
Our points scorers in Mexico🇲🇽#F1 #MexicoGP pic.twitter.com/sWukx7bzyL
— Formula 1 (@F1) October 29, 2023
Resultado
A F1 retorna já no próximo fim de semana em 5 de novembro com o GP de São Paulo no Autódromo de Interlagos, no Brasil. Restam três etapas para a conclusão da temporada, no dia 26 de novembro em Abu Dhabi.
Fonte: G1