10 de janeiro, 2025

Últimas:

Verstappen se recupera e vence o GP da Bélgica

Anúncios

Um ritmo assombroso e quase 18 segundos de vantagem. Após largar em 13º devido a uma punição por alterações no motor, Max Verstappen fez corrida de recuperação espetacular – ainda que tranquila – e passeou para vencer o GP da Bélgica, primeira prova após a retomada da Fórmula 1 em 2022. O holandês também aproveitou uma confusão na largada, proporcionada por toque de Lewis Hamilton em Fernando Alonso.

Sergio Pérez chegou em segundo e fechou a dobradinha da Red Bull em Spa-Francorchamps. A Ferrari exibiu uma estratégia mais que confusa e testou sete configurações com Carlos Sainz, mas viu o piloto espanhol cruzar em terceiro. No apagar das luzes, Charles Leclerc recebeu uma punição de cinco segundos por não desacelerar no pitlane, caindo da quinta para a sexta posição.

Anúncios

Com a vitória na Bélgica, sua nona na temporada, Verstappen chega a 284 pontos. Cada vez mais isolado na liderança, o holandês caminha para conquistar o bicampeonato de forma antecipada. Sergio Pérez assume a vice-liderança, mas tem 93 pontos de desvantagem para o companheiro. Leclerc agora é terceiro, com 98 pontos a menos que o atual campeão da F1.

Max Verstappen, da Red Bull, no GP da Bélgica de Fórmula 1 2022 (Foto: Reprodução)

O desempenho do RB18 não é surpresa: no sábado, Verstappen afirmou que “seria uma vergonha” não figurar no pódio dadas as condições do carro da Red Bull, mesmo largando do final do pelotão. O holandês fez o melhor tempo no classificatório, mas largou em P13, punido por alterações na unidade de potência além do limite permitido pelo regulamento.

Anúncios

Verstappen largaria em P15 inicialmente, mas foi beneficiado com a saída de Yuki Tsunoda, que teve que largar do pitlane após trocar componentes do motor. O carro de Pierre Gasly também foi recolhido aos boxes na sequência – Verstappen, então saiu da 13ª posição, seguido por Leclerc.

Verstappen comanda festa da Red Bull no pódio do GP da Bélgica (Foto: Divulgação)

Antes da largada, a Fórmula 1 confirmou que Spa-Francorchamps vai seguir no calendário para 2023. O circuito na Bélgica, um dos mais tradicionais da categoria, estava sob risco de não ter o contrato renovado para a próxima temporada.

A Fórmula 1 volta já na próxima semana para o GP da Holanda, no dia 4 de setembro, faltando oito corridas para o fim da temporada 2022.

Resultado

Resultado do GP da Bélgica de Fórmula 1 2022 — Foto: FIA
Resultado do GP da Bélgica de Fórmula 1 2022 (Foto: FIA)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje que o Diretor Comercial...

Categorias