Anúncios
No início da semana, o chefe da McLaren afirmou que era questão de tempo até que Lewis Hamilton e Max Verstappen se envolvessem em um acidente por causa das duras disputas que a dupla tem travado em 2021. Questionado a respeito da declaração, o piloto da Mercedes afirmou que tem sabido evitar o contato, mas que pode vir a acontecer. Hamilton disse também que as manobras agressivas de do holandês o levam a crer que Max ainda precise provar muitas coisas na F1.
– Creio que tenho evitado os incidentes direitinho até agora. Mas ainda temos 19 corridas pela frente e pode acontecer. Talvez o Max sinta que tem muita coisa a provar. Eu não tenho essa mentalidade, penso mais no cenário geral. Para mim é uma maratona, e não uma corrida curta. E é com esse mentalidade que conquistei os números que tenho hoje – explica Hamilton.
Anúncios
Mas Verstappen não gostou muito da declaração do rival…
– Eu não tenho nada a provar. E acho que evitar o contato é uma via de mão dupla. Então ambos têm feito um bom trabalho, isso é fato. Mas corremos assim, de forma dura, e ambos evitaram contato, então vamos torcer para que possamos manter dessa forma – diz o piloto da RBR.
Anúncios
A última vez que a dupla se tocou, inclusive, foi justamente no último GP de Mônaco, ainda em 2019, quando Verstappen tentou passar Hamilton na chicane Nouvelle, mas acabou fracassando. Na ocasião, o piloto ainda tinha uma punição de cinco segundos, o que transformou o segundo lugar na corrida em uma quarta colocação após a punição ser aplicada. Aliás, o holandês jamais terminou uma corrida em Monte Carlo acima do quarto lugar.
Até agora em Mônaco, cometi alguns erros e tive azar em algumas corridas. Não foi o melhor lugar para mim até agora, então seria legal um bom fim de semana para mudar isso. Tem sido montanha russa. Em 2016 e 2018, tínhamos um bom carro. Nos outros anos, nem tanto. Até agora, nesse ano, parece que temos um carro competitivo, então torço para que isso se reflita aqui – disse o piloto da RBR.
O momento mais tenso do ano entre a dupla ocorreu na primeira curva do GP da Espanha, quando Verstappen mergulhou para pular do segundo para o primeiro lugar de Hamilton.
Apesar da ultrapassagem, Hamilton aproveitaria a estratégia de duas paradas da Mercedes para superar o rival e retomar a liderança para vencer a terceira corrida no ano, abrindo vantagem de 14 pontos para Max.
Fonte: G1