Anúncios
O holandês Max Verstappen da RBR venceu, neste sábado, a corrida classificatória do GP da Emilia-Romagna no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Ele, que saiu na ponta, perdeu a primeira posição para Charles Leclerc, da Ferrari, na largada, mas conseguiu recuperar a liderança a duas voltas do fim com uma manobra por fora. De quebra, Max garantiu a primeira posição para a prova principal, que será neste domingo, com o companheiro Sergio Pérez na terceira colocação.
Depois de começar o dia liderando o segundo treino, a Mercedes voltou a sofrer. Partindo respectivamente em 11º e 13º, George Russell e Lewis Hamilton perderam posições na largada. Russell retomou seu posto original na bandeirada, mas o heptacampeão chegou no 14º lugar.
Anúncios
Apesar da vitória e os oito pontos na tabela, Verstappen é o quinto na classificação com 33 pontos. Leclerc segue disparado na ponta com 78, seguido pelo companheiro de equipe Carlos Sainz (38), que desbancou George Russell, da Mercedes, com o resultado deste sábado.
Imola foi a primeira rodada de 2022 a ter uma corrida classificatória. Neste ano, ainda teremos o GP da Áustria em Spielberg, e o GP de São Paulo em Interlagos – este marcado na temporada passada pela recuperação milagrosa de Lewis Hamilton – de 20ª a 5ª em 24 voltas.
Anúncios
Na largada, Leclerc tracionou melhor e pulou na primeira posição, deixando Max para trás. O monegasco liderou, até com certa tranquilidade, até as últimas voltas. Faltando dois giros, Verstappen encostou em Charles e conseguiu, por fora, uma linda ultrapassagem.
Partindo da décima colocação após bater no início do Q3, na sexta-feira, Carlos Sainz fez uma boa prova de recuperação e chegou em quarto lugar, à frente de Lando Norris, quinto. Completaram os oito primeiros, que pontuaram, Daniel Riccardo, Valtteri Bottas e Kevin Magnussen.
Resultado e grid de largada deste domingo
A corrida principal do GP da Emilia-Romagna será neste domingo, com largada às 10h (horário de Brasília).
A torcida vibrava e ia a loucura a cada ultrapassagem de Sainz, que largou em décimo lugar e foi subindo na classificação. Por outro lado, os fãs se empolgavam a cada volta completada por Leclerc na primeira posição, mas sofreram com o rendimento do monegasco nas últimas voltas.
Fonte: G1