27 de setembro, 2024

Últimas:

Verstappen passa Hamilton na largada e vence o GP da Hungria

Anúncios

Largando ou não da pole position, Max Verstappen mostrou mais uma vez porque é absoluto nesta temporada. O bicampeão passou Lewis Hamilton na largada do GP da Hungria deste domingo sem dificuldades e venceu sua nona corrida de 2023, tendo Lando Norris em segundo lugar pela segunda corrida consecutiva. Sergio Pérez, que largou em nono, chegou em terceiro.

O heptacampeão da Mercedes recebeu a bandeirada em quarto lugar, mantendo-se entre os cinco primeiros ao longo da corrida. Para Norris, vale seu segundo pódio da temporada, tendo chegado também em segundo no GP da Inglaterra há duas semanas.

Anúncios

Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton na largada do GP da Hungria de F1 2023 (Foto: Reprodução)

Essa foi a 44ª vitória da carreira de Verstappen, em continuidade à sequência de sete triunfos que ele anota desde o GP de Miami. E se a McLaren pôde celebrar o pódio de Norris, Oscar Piastri perdeu outra chance após chegar a ocupar a vice-liderança da prova, foi superado pelo colega de equipe com um undercut e ultrapassado por Hamilton no fim da prova.

Resultado

Resultado do GP da Hungria de F1 2023

Anúncios

PosiçãoPilotos
Max Verstappen (RBR)
Lando Norris (McLaren)
Sergio Pérez (RBR)
Lewis Hamilton (Mercedes)
Oscar Piastri (McLaren)
George Russell (Mercedes)
Charles Leclerc (Ferrari)
Carlos Sainz (Ferrari)
Fernando Alonso (Aston Martin)
10ºLance Stroll (Aston Martin)
11ºAlexander Albon (Williams)
12ºValtteri Bottas (Alfa Romeo)
13ºDaniel Ricciardo (AlphaTauri)
14ºNico Hulkenberg (Haas)
15ºYuki Tsunoda (AlphaTauri)
16ºGuanyu Zhou (Alfa Romeo)
17ºKevin Magnussen (Haas)
ABANDONOULogan Sargeant (Williams)
ABANDONOUEsteban Ocon (Alpine)
ABANDONOUPierre Gasly (Alpine)

A F1 retorna já no próximo fim de semana em 30 de julho com o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2023.

Considerando a vitória de Verstappen no GP de Abu Dhabi de 2022, que encerrou a última temporada, a RBR agora soma 12 vitórias consecutivas na F1 e bate o recorde da McLaren anotado entre os GPs do Brasil e da Bélgica de 1988, de 11 triunfos seguidos. O time austríaco é o único a vencer em 2023.

Max ampliou sua vantagem no campeonato de pilotos de 99 para 110 pontos, tendo Sergio Pérez na vice-liderança. A RBR segue absoluta na ponta do Mundial de construtores, somando agora 452 pontos – mais que o dobro que a vice-líder Mercedes.

Outro destaque foi George Russell: largando em 18º, chegou em sexto lugar. Ele entrou no top 10 com as primeiras paradas de Lance Stroll, Yuki Tsunoda e Valtteri Bottas e na 17ª volta, já era sétimo. Passando Nico Hulkenberg, Tsunoda e Bottas e com as trocas de Albon e Stroll, ele descontou o prejuízo de seu próprio pit stop na metade da corrida. Por fim, passou Carlos Sainz e Charles Leclerc.

Quinta e sexta com Leclerc e Sainz após a largada, a Ferrari manteve sua dupla no meio do grid, mas o piloto de Mônaco sofreu com um pit stop de 9s, ainda foi ultrapassado pelo colega de equipe no 21º giro e teve que cumprir punição de 5s por acelerar no pit lane, na 50ª volta.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

A ABIEP (Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Pranchas) promove aulas de Stand Up Paddle aberta para todas as...

Categorias