24 abril, 2024

Últimas:

Verstappen bate, e Hamilton é pole na Arábia Saudita

Anúncios

Max Verstappen chegou muito perto de conquistar sua décima pole position da carreira na classificação do GP da Arábia Saudita, neste sábado, mas colocou tudo a perder com uma batida no fim de sua última volta, na bandeirada do Q3. Sem concluir seu tempo, é o rival Lewis Hamilton quem larga da ponta na etapa, liderando a dobradinha da Mercedes com Valtteri Bottas na segunda colocação.

Prestes a completar sua volta e com chances de bater as marcas dos rivais da equipe alemã, Verstappen travou os pneus dianteiros e não conseguiu evitar uma colisão. Ele larga em terceiro, da segunda fila, ao lado de Charles Leclerc da Ferrari.

Anúncios

Lewis Hamilton conquistou quinta pole position de 2021 neste sábado, no GP da Arábia Saudita da F1 — Foto:  Lars Baron/Getty Images
Lewis Hamilton conquistou quinta pole position de 2021 neste sábado, no GP da Arábia Saudita da F1 (Foto: Divulgação)

Esta é a quinta pole position de Hamilton em 2021 e a segunda consecutiva, já que ele largou na frente na rodada anterior, no GP do Catar. O resultado também marca a 103ª pole da carreira do britânico na F1, além da primeira dobradinha da Mercedes na classificação desde o México, em novembro.

Apagado nas sessões livres, Sergio Pérez surgiu como um dos protagonistas da classificação nos dois segmentos iniciais. O mexicano liderou o Q1 e bateu de frente com o colega Verstappen no Q2, mas foi superado por Hamilton neste, quando todos estavam com pneus médios na pista. Ele larga em quinto.

Anúncios

Pela segunda etapa consecutiva, a Ferrari larga com apenas um carro entre os dez primeiros: dessa vez, será o de Charles Leclerc, que superou Pérez na bandeirada do Q3; Carlos Sainz quase colidiu e ficou apenas em 15º após errar em sua última volta no segmento intermediário. A McLaren também foi desfalcada para o terço final da classificação, já que Daniel Ricciardo ficou para trás e larga em 11º.

Lewis Hamilton na classificação do GP da Arábia Saudita da F1 — Foto: Lars Baron/Getty Images
Lewis Hamilton na classificação do GP da Arábia Saudita da F1 (Foto: Divulgação)

Um dos destaques dos treinos livres, a AlphaTauri garantiu duas vagas entre os dez primeiros com Pierre Gasly na sexta colocação e Yuki Tsunoda em oitavo, à frente de Esteban Ocon, único representante da Alpine, e Antonio Giovinazzi, único carro da Alfa Romeo que fecha o top 10.

O incidente de Verstappen foi na última curva, a 27ª do Circuito de Jeddah; depois de fazer os melhores tempos no primeiro e segundo setores da pista, ele travou os pneus e bateu com o pneu traseiro direito no muro, parando no meio da pista e acionando a bandeira amarela que encerrou a sessão. Apesar do choque, o holandês conseguiu sair sozinho do carro.

A largada da corrida do GP da Arábia Saudita será às 14h30 deste domingo, dia 5, no horário de Brasília.

Resultado e grid de largada

Resultado da classificação e grid de largada do GP da Arábia Saudita — Foto: F1
Resultado da classificação e grid de largada do GP da Arábia Saudita (Foto: F1)

Fonte: G1

Últimas

Firehouse Subs envolve novo ecossistema de agências para ajudar a promover o crescimento da marca com a Orchard como a principal agência criativa

24/04/2024

Um investimento importante da Firehouse Subs, a nova equipe de seis agências também inclui a PHD,...

Categorias