Vereadores pedem intensificação do patrulhamento policial em praça do Jardim Paraíso

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Em busca de garantias de mais tranquilidade e segurança para moradores do setor norte da cidade, os vereadores Luiz Francisco Fontes – Fontão [PSDB] e João Elias [PSD] utilizaram seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitarem a intensificação do patrulhamento policial na praça Rosa Rodrigues Devidé. O pedido foi acatado pela unanimidade dos demais legisladores.

O requerimento, que foi encaminhado aos comandos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, pede para que ambos envidem esforços no sentido de intensificar o patrulhamento na praça Rosa Rodrigues Devidé, localizada no Jardim Paraíso, entre as Ruas Izidoro Bertaglia, Antônio Álvaro de Campos e Florindo Silva, visando coibir o excesso de barulho e a desordem, atendendo ao anseio de moradores da região. O documento pede ainda a permanência da base móvel da GCM em períodos esporádicos no local.

Os vereadores foram procurados por moradores da região que demonstraram preocupação com o barulho e a desordem que tomam a região no período noturno no local, que fica entre as ruas Izidoro Bertaglia, Antônio Álvaro de Campos e Florindo Silva. Segundo o que consta no requerimento, quase diariamente um grupo de jovens se reúne no local e as conversas somadas às bebidas consumidas na região, acabam incomodando os moradores do arredor.

Para Fontão, primeiro signatário do requerimento, a intensificação do patrulhamento em intervalos de tempo regulares, resolveria o problema. “A presença das forças de segurança é fundamental para que o local volte a ser um ambiente familiar, frequentado por moradores do entorno. Hoje o local deixou de ser agradável, já que amanhece cheio de garrafas de bebidas alcoólicas vazias, além dos riscos oferecidos por motoristas que saem do local em alta velocidade”, justificou. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes