24 de novembro, 2024

Últimas:

Vereadores de Botucatu iniciam articulações pelo comando da Câmara

Anúncios

Os vereadores de Botucatu estão empenhados, nas próxima semanas, a mostrar força eleitoral, anunciando apoios aos seus candidatos, principalmente aos que postulam vagas de deputado estadual, federal, além de senador e presidente. E quem pensa que o empenho pelo voto termina no dia 7 de outubro, está muito enganado. Em dezembro ocorrem as eleições para o segundo cargo mais importante na gestão política da cidade, o de Presidente da Câmara, cargo ocupado atualmente pelo vereador Izaias Colino (PSDB), além de outros cargos na mesa diretora e nas comissões temáticas.

Até o momento, os vereadores que mais trabalham pelo cargo são os da base do Prefeito Mário Pardini (PSDB). Disputam os votos dos demais vereadores: Paulo Renato (PSC), Ednei Carreira (PSB) e o Sargento Laudo (PP). Segundo as fontes da reportagem, principalmente Paulo Renato e Carreira são os que mais tentam articular suas campanhas. Ednei Carreira já foi presidente da Câmara em outras oportunidades, em mandatos passados no Legislativo. Paulo Renato e o Sargento Laudo nunca disputaram o cargo.

Anúncios

Por fora, observando as oportunidades, estão os candidatos do PDT: Rose Ielo e Carlos Trigo, que a exemplo da eleição há dois anos montaram chapas para o comando do Legislativo. A questão é importante, pois só no Legislativo existem dois nomes que poderão se tornar candidatos à Prefeitura. Izaias Colino vem trabalhando para fortalecer seu nome já há algum tempo, assim como Rose Ielo, que também é dada como certa na disputa pelo Executivo daqui a dois anos. Nesse cenário também é importante destacar que o PSDB não será mais o mesmo no final do ano, quando já serão conhecidos os novos governantes.

Uma nova correlação de forças está sendo criada, considerando que João Cury e Fernando Cury, que rearticularam o partido na cidade há cerca de dez anos, quando a legenda não tinha mais vereadores na Câmara, não estarão mais alinhados com os tucanos. Os vereadores, com quem a reportagem conversou nesta segunda-feira, afirmaram que “ainda é cedo para discutir esse assunto”. Cedo ou não o assunto está em pauta e sendo amplamente discutido, com negociações sobre composições no comando das sessões e também nas comissões de estudo dos projetos de lei.

Anúncios

Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Unesp, câmpus de Botucatu, está com uma vaga aberta em concurso público para cargo de nível médio, com...

Categorias