01 dezembro, 2023
O vereador Izaias Colino [PSDB], durante os trabalhos no Pequeno Expediente da última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, aproveitou seu espaço para expor dois importantes requerimentos que tratam de um bicicletário público para munícipes e de uma fiscalização profunda em uma das empresas de transporte coletivo municipal. Os pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.
O primeiro pedido, encaminhado ao prefeito João Cury Neto, pede para que o mesmo considere o fato de que o número de ciclovias tem aumentado consideravelmente, junto com o número de praticantes do ciclismo e que para atender a esse crescente, sejam criadas, nos espaços e repartições públicas de Botucatu, locais apropriados para estacionamento de bicicletas, conhecidos como “bicicletários”.
O segundo pedido, encaminhado ao secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis, pede para que o mesmo realize, com máxima urgência, uma vistoria técnica completa, em todos os veículos da concessionária do sistema de transporte público urbano de Botucatu ‘Stadtbus Transportes Coletivos’, no que se refere à manutenção da frota, tendo em vista que os últimos acontecimentos apontam que a mesma não vem sendo realizada de forma adequada, conforme prevê o contrato de concessão.
De acordo com o vereador, a empresa tem colocado em risco, a população que se utiliza do serviço. “São recorrentes os relatos de usuários do transporte coletivo de Botucatu sobre atrasos no horário e itinerários que não são cumpridos, em virtude de ônibus quebrados e nos últimos dias, acompanhamos inclusive acidentes envolvendo esses veículos, o que torna o problema ainda mais sério e necessário de uma solução eficiente”, explica Colino.
Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de Botucatu
Fundadora e CEO do Grupo Namah e colunista da Forbes, lidera um movimento de incentivo ao...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.