26 de novembro, 2024

Últimas:

Vereador e pai de vice-prefeito de Itaporanga são presos em operação contra pedofilia e prostituição

Anúncios

Uma operação do Ministério Público em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar foi deflagrada nesta terça-feira (10), em Itaporanga (SP), contra a pedofilia e favorecimento à prostituição.

Cinco pessoas foram presas, entre elas o vereador João Custódio da Silva (MDB) e o ex-vereador José Januário Bennini, que também é pai do atual vice-prefeito Douglas Roberto Benini (SD)

Anúncios

A reportagem entrou em contato com o vice-prefeito de Itaporanga, mas ele afirmou que não irá comentar sobre o caso.

A assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores informou que não vai se pronunciar sobre a prisão do vereador. A reportagem não obteve a posição dos outros presos na operação.

Anúncios

De acordo com o delegado José Carlos Fernandes, a operação foi realizada a pedido do Ministério Público, que começou com as investigações em abril do ano passado. A ação teve início durante a madrugada e até o momento foram cumpridos cinco mandados de prisão pela cidade.

Cinco pessoas foram presas durante operação contra favorecimento à prostituição e pedofilia em Itaporanga (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com o delegado, também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos computadores e celulares dos suspeitos, além de cigarros contrabandeados.

Além de João Custódio e José Januário, foram presos também o agricultor Rogério Aparecido de Moraes , o autônomo Samuel de Jesus Oliveira Gomes e o dono de um bar, Geraldo Amadeu da Veiga, que também foi autuado em flagrante por descaminho e contrabando de cigarros.

Ainda de acordo com José Carlos Fernandes, o dono do bar, Geraldo Amadeu da Veiga, o ex-vereador José Januario Benini e o agricultor Rogério Aparecido de Moraes também vão responder por estupro de vulnerável. A pena por esse crime varia de oito a 15 anos.

Já a pena por favorecimento à prostituição varia de 4 a 10 anos. Geraldo, suspeito também por descaminho, vai ser encaminhado à Polícia Federal, que vai investigar esse crime.

Os outros presos esperam transferência para um presídio onde tenha cela individual por medida de segurança. Eles ficarão presos preventivamente, informou a Polícia Civil. Segundo o delegado, o caso está em segredo de Justiça.

Operação do Ministério Público com a Polícia Civil e Militar apreendeu cigarros contrabandeados em Itaporanga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Ampliação do alcance e da assertividade ajuda os profissionais de marketing a responderem às demandas do mercado com mais agilidade,...

Categorias