19 de setembro, 2024

Últimas:

Vereador cobra de Governo do Estado ampliação do efetivo da Delegacia da Mulher

Anúncios

Os casos de violência doméstica ou crimes praticados contra as mulheres e crianças ainda assustem e buscando colaborar com a elucidação dos mesmos e ações mais efetivas, o vereador Izaias Colino [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para cobrar a ampliação do efetivo da unidade. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.


O documento contou com a assinatura do também vereadora, Paulo Renato [PSC] e teve como seu destinatário, o atual Governador de São Paulo, João Doria Júnior. O pedido do documento expõe a necessidade e cobra do chefe do Executivo estadual, informações a respeito da possibilidade de aumentar o efetivo da Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu de forma que a unidade ofereça atendimento 24 horas e aos finais de semana, para atender a comunidade.

Anúncios


Izaias Colino e Paulo Renato defendem no documento, que a grande maioria dos casos de agressões contra as mulheres em Botucatu acontece nos finais de semana quando, infelizmente, a delegacia de defesa da mulher está fechada. Sendo assim, as pessoas precisam se dirigir ao Plantão Policial para serem atendidas. Se o atendimento da Delegacia da Mulher fosse de 24 horas, poderiam atender a todas as pessoas que necessitam dos serviços.
Para o vereador, um processo que garante mais agilidade. “Além de mais agilidade, estamos falando de mais segurança para essas mulheres que muitas vezes precisam se deslocar até o Plantão Policial e é claro que são bem atendidas, mas o tratamento da DDM é especializado nisso e dedicado exclusivamente para isso. A agilidade da investigação e atuação da autoridade policial garantiria mais segurança às vítimas”, explica.

Fonte: Assessoria

Anúncios

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta quinta-feira (19) o julgamento que vai decidir se o grupo religioso de...

Categorias