Anúncios
O Vereador Fernando FH (MDB), de Itararé (SP), causou polêmica depois de publicar dois vídeos com teor homofóbico. Em um deles, o vereador conta que entrou em um debate numa rede social e que estava bravo com a situação. Ele chamou a outra pessoa de “franga” e disse iria tentar fazer a cidade ser mais “hétera”.
Na postagem o vereador diz: “Teve um abençoado de uma franga que entrou num debate lá no Facebook. E eu perdi alguns minutinhos agora da minha vida olhando a página dele. Até chamei ele lá para trocar uma ideia comigo por whatsapp…”, diz.
Anúncios
Na sequência ele continua tirando sarro da pessoa e diz que vai tornar a cidade mais “hétera”:
“Vamos junto aí. Vou tentar fazer da nossa cidade uma cidade mais ‘hétera’, mais pulso firme. Vem carregar uns frangos com nós qualquer dia pra ver se vira uma pessoa mais parruda, né. Não vou falar nada porque tem quem goste, né?”
Anúncios
Em outro vídeo divulgado na mesma rede social, ele diz que se posicionar na internet é “coisa de maricas”.
Após a polêmica, o vereador pediu desculpas e disse que “sempre respeitou a respeitará a diversidade e as liberdades garantidas pela Constituição Federal”.
“Cabe a nós irmos corrigindo aos poucos os nossos vocabulários e pensamentos, de modo a excluir do nosso dia a dia comportamentos enraizados na nossa criação e na nossa sociedade. Peço desculpas aos ofendidos.”
Fonte: G1