Anúncios
A forte ventania da noite desta quarta-feira (13) causou transtornos em vários pontos de Bauru (SP) com queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica que atingiu algumas unidades de produção e reservação do Departamento de Água e Esgoto.
A Estação de Tratamento de Água (ETA), Captação do Rio Batalha, Poço Primavera, Poço Jardim TV e Poço Tibiriçá foram afetados pela interrupção de energia.
Anúncios
Os poços já retomaram a produção, mas a ETA e a Captação aguardam a manutenção da rede de distribuição de energia elétrica.
Por isso, o DAE recomenda aos moradores dos bairros listados abaixo para que economizem água e evitem o desperdício, pois o abastecimento está temporariamente prejudicado:
Anúncios
- Jardim Ouro Verde,
- Jardim Ferraz, Granja Cecília,
- Sabiás, Parque Viaduto,
- Joaquim Guilherme,
- Jardim América,
- Jardim Estoril,
- Altos da Cidade,
- Centro,
- Vila Falcão,
- Independência,
- Vila Industrial,
- Alto Paraíso,
- Jardim Jussara,
- Santa Cândida,
- Leão XIII,
- Parque Val de Palmas,
- Bela Vista e adjacências
Caminhões-pipa podem ser solicitados ao DAE através do 0800 771 0195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou (14) 3235 6140 e 3235 6179 para ligações feitas por aparelho celular.
Queda de árvores
O corte de energia foi provocado principalmente pela queda de árvores que atingiram a rede elétrica. A maior delas, na Avenida Rodrigues Alves, foi retirada na manhã desta quinta-feira (14).
Um carro chegou a ser atingido, mas ninguém se feriu. Uma árvore também caiu dentro da estação de tratamento de água, e outras pela cidade e também sem vítimas.
Segundo a Defesa Civil, as rajadas de vento atingiram até 60 km/h. Algumas cidades da região, como Pederneiras e Bariri, também ficaram sem energia.
Fonte: G1