23 abril, 2024

Últimas:

Ventania com chuva assusta moradores e derruba motos em Ourinhos

Anúncios

Os moradores de Ourinhos (SP) se assustaram na tarde desta terça-feira (16) com a chegada de um temporal marcado por uma ventania muito forte.

Vídeos feitos por moradores do centro da cidade mostram a ventania levantando muita poeira e material acumulado em lixo, como pedaços de papel e outros materiais. A força foi tamanha que pelo menos sete motocicletas que estavam estacionadas foram derrubadas.

Anúncios

Ventania com chuva assusta moradores e derruba motos em Ourinhos — Foto: Arquivo pessoal
Ventania com chuva assusta moradores e derruba motos em Ourinhos (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo meteorologistas, Ourinhos não possui uma estação meteorológica ativa dotada de anemômetro, instrumento que mede a direção e velocidade do vento. Mesmo assim, pelas imagens, os meteorologistas estimaram que os ventos chegaram a 55 km/h.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está vigente para a região de Ourinhos um aviso de tempestade, com ventos intensos e potencial de granizo, como resultado da formação de uma frente fria que avança pelo estado nesta semana.

Anúncios

Chuva atingiu Ourinhos nesta terça-feira (16) — Foto: Júlio Scotton/Arquivo pessoal
Chuva atingiu Ourinhos nesta terça-feira (16) (Foto: Júlio Scotton/Arquivo pessoal)

A ventania desta terça-feira, segundo o Inmet, foi provocada pelo sistema pré-frontal da frente fria que chega nesta quarta-feira (17) às regiões centro, oeste e sul de SP.

A Defesa Civil de Bauru emitiu alerta e confirmou a chegada de uma súbita mudança de tempo provocada por essa frente fria que se deslocará atingindo o centro-oeste paulista, com previsão de chuvas e ventos em rajada. A temperatura deve despencar ainda esta noite, segundo o alerta.

Estragos

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Ourinhos, foram recebidos 28 chamados para ocorrências provocadas pelo temporal. Dentre elas estão quedas de 16 árvores e galhos em diversos pontos.

Ventania com chuva assusta moradores e derruba motos em Ourinhos — Foto: Arquivo pessoal
Ventania com chuva assusta moradores e derruba motos em Ourinhos (Foto: Arquivo pessoal)

Uma dessas árvores fica na Rua Vereador Múcio Correa da Silva, no bairro Santa Fé. A queda da árvore interrompeu o fluxo de carros no local e foi necessário o trabalho de uma retroescavadeira para limpar a área.

Outro ponto de ocorrência foi na Rua Cambará, cuja queda de galhos acabou ocupando parte da pista. O muro de uma casa localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares caiu quase por completo. Na região, a estrutura de um outdoor também caiu.

Fonte: G1

Últimas

Número de milionários no Brasil chega a 413 mil em 2023

Número de milionários no Brasil chega a 413 mil em 2023

23/04/2024

Em 2021, o país tinha 293 mil pessoas com mais de 1 milhão; para CEO da...

Categorias