Anúncios
Os moradores de Ourinhos (SP) se assustaram na tarde desta terça-feira (16) com a chegada de um temporal marcado por uma ventania muito forte.
Vídeos feitos por moradores do centro da cidade mostram a ventania levantando muita poeira e material acumulado em lixo, como pedaços de papel e outros materiais. A força foi tamanha que pelo menos sete motocicletas que estavam estacionadas foram derrubadas.
Anúncios
Segundo meteorologistas, Ourinhos não possui uma estação meteorológica ativa dotada de anemômetro, instrumento que mede a direção e velocidade do vento. Mesmo assim, pelas imagens, os meteorologistas estimaram que os ventos chegaram a 55 km/h.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está vigente para a região de Ourinhos um aviso de tempestade, com ventos intensos e potencial de granizo, como resultado da formação de uma frente fria que avança pelo estado nesta semana.
Anúncios
A ventania desta terça-feira, segundo o Inmet, foi provocada pelo sistema pré-frontal da frente fria que chega nesta quarta-feira (17) às regiões centro, oeste e sul de SP.
A Defesa Civil de Bauru emitiu alerta e confirmou a chegada de uma súbita mudança de tempo provocada por essa frente fria que se deslocará atingindo o centro-oeste paulista, com previsão de chuvas e ventos em rajada. A temperatura deve despencar ainda esta noite, segundo o alerta.
Estragos
Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos de Ourinhos, foram recebidos 28 chamados para ocorrências provocadas pelo temporal. Dentre elas estão quedas de 16 árvores e galhos em diversos pontos.
Uma dessas árvores fica na Rua Vereador Múcio Correa da Silva, no bairro Santa Fé. A queda da árvore interrompeu o fluxo de carros no local e foi necessário o trabalho de uma retroescavadeira para limpar a área.
Outro ponto de ocorrência foi na Rua Cambará, cuja queda de galhos acabou ocupando parte da pista. O muro de uma casa localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares caiu quase por completo. Na região, a estrutura de um outdoor também caiu.
Fonte: G1