29 março, 2024

Últimas:

Venezuela fecha fronteira com Brasil alegando contrabando de cédulas

Anúncios

Fronteira do Brasil com a Venezuela no município de Pacaraima (RR) (Foto: Reprodução)

O governo da Venezuela determinou o fechamento da fronteira com o Brasil por 72 horas para combater o contrabando de notas de 100 bolívares, depois que o presidente Nicolás Maduro decidiu tirá-las de circulação, informaram e embaixada brasileira em Caracas e o Itamaraty nesta quarta-feira.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a embaixada brasileira em Caracas recebeu nota verbal da chancelaria venezuelana informando que a fronteira entre os dois países estaria fechada a partir da meia-noite de terça-feira por um período de 72 horas.

Anúncios

Em comunicado enviado à AFP, o Itamaraty afirmou que se trata de uma questão “de aspectos internos do país vizinho” que não cabe comentar o Brasil.

Também pelo suposto contrabando de notas, a Venezuela tinha informado na noite de segunda-feira o fechamento da fronteira com a Colômbia. Bogotá protestou contra a medida, dizendo que ela prejudicava economicamente comerciantes na região.

Anúncios

Maduro determinou na semana passada retirar as cédulas de 100 bolívares – as de maior valor – para acabar com as supostas “máfias” que as apreenderiam na fronteira com a Colômbia, em um suposto complô orquestrado pelos Estados Unidos para “asfixiar” a combalida economia venezuelana.

O Brasil, através dos estados do Amazonas e de Roraima (norte), tem uma fronteira comum de 2.200 km com a Venezuela.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias