28 março, 2024

Últimas:

Venezuela é ‘bomba-relógio’, diz editorial do The New York Times

Anúncios

O influente jornal The New York Times publicou um editorial sobre a Venezuela, em que tacha o país sul-americano de “autoritário Estado pária”, imerso em uma crise que o transforma em uma “urgente bomba-relógio”.

Com o título, “Iminente choque na Venezuela”, o jornal nova-iorquino afirmou que o país petroleiro “deve ser chamado pelo o que é: um Estado pária corrupto e autoritário que se transformou na mais urgente bomba-relógio do hemisfério”.

Anúncios

O New York Times concentrou o editorial no anúncio na semana passada das autoridades eleitorais, que deram sinais de que o referendo revocatório contra o presidente Nicolás Maduro não será realizado neste ano, como exige a oposição.

“Dificilmente foi uma surpresa, mas coloca a Venezuela em uma perigosa -e evitável- rota de colisão”, disse o jornal.

Anúncios

Se Maduro for afastado antes de 10 de janeiro de 2017, novas eleições devem ser convocadas, mas se for depois disso, o vice-presidente completará os dois anos restantes de mandato.

O jornal também ressaltou a severa situação econômica, criticando Maduro por não reconhecer a “necessidade de uma mudança drástica” e “continuar culpando a destruição do país por uma conspiração entre os Estados Unidos e a oposição.

“Evitar um confronto entre o governo venezuelano e aqueles que tentam tirar Maduro, que pode tornar-se violento, precisará de apoio internacional aos cidadãos comuns, que lutam para derrubar um líder despótico”, acrescentou o jornal americano, que lembra que até agora os líderes da região só ofereceram “lugares comuns, pedindo o diálogo e o respeito aos direitos humanos”.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Secretaria da DC anuncia resultado dos comitês de deliberações anuais

28/03/2024

Anúncios A DC Administration Services, Inc. anunciou hoje a composição de cinco Comitês de Deliberação (DCs)...

Categorias