Anúncios
Cercado de expectativa, o meia Miguelito, de apenas 18 anos, estreou no profissional do Santos na última segunda-feira, na vitória por 4 a 1 sobre o Juventude, na Vila Belmiro. Depois de jogar na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o boliviano ainda terá de atuar pela base.
É comum no Santos que promessas das categorias sub-20 e sub-17 treinem e até joguem no profissional. Isso não significa, porém, que esses garotos não jogarão mais na base. Foi o caso recente de Wesley Patati, por exemplo.
Anúncios
O atacante, depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, passou a ser figura frequente nos treinos do profissional até estrear no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. A estreia, porém, não fez Patati passar a ser definitivamente parte do elenco principal. O garoto continuou atuando pelo sub-20.
Miguelito deve passar pelo mesmo processo, mas a tendência é de que o meia boliviano seja figura mais frequente nos jogos do profissional – Patati foi relacionado para três e jogou em só um. Em sua estreia, o boliviano fez jogadas de efeito, arriscou chutes ao gol e empolgou a torcida do Santos.
Anúncios
Como é visto como uma joia e tem até convocação para a seleção principal da Bolívia, Miguelito deve ter mais espaço no elenco comandado pelo técnico Orlando Ribeiro. Mesmo assim, reforçará o time sub-20 no jogo contra o Ibrachina, nesta quarta-feira, pelo Paulista da categoria, no CT Rei Pelé, às 14h.
Miguelito passou a ser mais “visto” no dia a dia do Santos depois de assinar contrato profissional. O garoto boliviano só pôde fazer isso ao completar 18 anos. Até então, ele só treinava e disputava amistosos. Agora, já “protegido” pelo vínculo, tem tido mais espaço.
Fonte: G1