Anúncios
Após perder para o Atlético-MG, o Corinthians se complicou na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores, mas, faltando duas rodadas, ainda tem chances de atingir o objetivo. Para isso, precisará vencer os dois últimos jogos e torcer contra rivais.
Dono de 53 pontos, o Timão tem que ultrapassar Internacional (54) e São Paulo (57). Os rivais diretos pela vaga no torneio continental, inclusive, se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). Momentos antes, às 19h30 (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão.
Anúncios
Se vencer Fluminense e Ceará, o Corinthians chegará aos 59 pontos e precisará dos seguintes resultados dos concorrentes:
• Torcer para que o São Paulo some, no máximo, dois pontos contra Internacional e CSA. Ambos empatariam com 59 pontos, mas o Timão levaria vantagem no saldo de gols.
Anúncios
• Torcer para que o Inter contabilize, no máximo, quatro pontos diante de São Paulo e Atlético-MG. Deste modo, o Timão ficaria um ponto à frente (59 a 58).
Vale ressaltar que o Corinthians ainda não está matematicamente classificado para a pré-Libertadores. Com quatro pontos à frente de Goiás e Fortaleza, a equipe de Dyego Coelho precisa vencer o Ceará na próxima rodada para sacramentar a presença no torneio continental.
Fonte: Yahoo!