18 de junho, 2024

Últimas:

Veículo furtado é recuperado em Botucatu e homem é preso por receptação

Anúncios

Na madrugada do último domingo, 9 de junho, a Guarda Civil Municipal de Botucatu conseguiu recuperar um veículo furtado graças ao alerta do sistema de monitoramento Muralha Digital. O automóvel, havia sido reportado como furtado e foi detectado trafegando pela cidade.

Após receberem uma notificação do Muralha Digital, as autoridades conseguiram localizar e abordar o veículo, que estava ocupado por um casal e três filhos, filhos do casal. Durante a abordagem, os guardas questionaram o motorista, um homem de 27 anos, sobre a procedência do automóvel.

Anúncios

O motorista relatou ser residente da cidade de Guareí e afirmou que estava em Botucatu para visitar um terreiro de umbanda. Ele contou que, dois dias antes, havia visto um anúncio de venda do veículo no grupo “Feira do Rolo” no Facebook, onde o automóvel era oferecido por R$ 7.500,00. Interessado na oferta, ele fez contato com o vendedor, conhecido apenas como Rafael. Segundo o indiciado, Rafael levou o veículo até a porta de seu sítio, onde a negociação foi concluída com o pagamento de R$ 5.000,00 em dinheiro, ficando acertado que o restante seria pago no mês seguinte, quando a entrega do recibo do carro seria feita. O motorista alegou não saber que o carro tinha queixa de furto.

Diante das situações, a Guarda Civil Municipal deu voz de prisão em flagrante ao motorista por recepção. Ele foi conduzido, junto com o veículo, até o plantão policial. Após uma inspeção detalhada dos dados do automóvel, foi confirmado que o veículo havia sido furtado em 5 de junho de 2024 na cidade de Tatuí, conforme boletim de ocorrência registrado na Delegacia Eletrônica.

Anúncios

O caso segue agora para investigação, enquanto o motorista permanece à disposição da justiça.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios O Governo de São Paulo prorrogou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Campanha Nacional de...

Categorias